Morreu na tarde desta sexta-feira (24), aos 64 anos, Amelinha Peixoto, que por anos coordenou a mostra CasaCor Pernambuco, ao lado de Rita Tristão. Além de transitar pelo mundo da arquitetura e da decoração, Amelinha era uma presença frequente no circuito das artes plásticas. Comparecia às vernissages sempre com uma alegria e atenção especial. Ela estava internada havia dias e lutava contra um quadro de complicações na saúde por causa de leucemia crônica, quando nesta sexta-feira seu estado de saúde ficou irreversível.
O presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos, que era amigo de Amelinha Peixoto, lamentou a partida: "Não sei dizer adeus aos amigos, embora a vida seja um ato permanente de despedida. Há certas pessoas especiais, que tocam nossa alma, com amizade, alegria e beleza.
Foi com grande tristeza que soube da partida para outra dimensão da querida amiga Amelinha. Que Deus, na sua infinita misericórdia, receba Amelinha e sua irradiante alegria".
A gente fica com o sorriso de Amelinha Peixoto, que faleceu nesta sexta-feira (24). Por muitos anos, ela esteve à frente da #CasaCorPernambuco, ao lado de Rita Tristão, e, fora o mundo da arquitetura e decoração, era uma presença frequente no circuito das artes plásticas do Recife. Sempre com alegria e uma especial atenção. Lamentamos! ????