CINEMA

Marighella: filme com Seu Jorge e Wagner Moura ganha data de estreia após adiamentos

Longa é uma da adaptação do livro 'Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo', de Mário Magalhães

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 04/10/2021 às 14:23
Notícia
Foto: Ariela Bueno / Divulgação
A produtora O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine - FOTO: Foto: Ariela Bueno / Divulgação
Leitura:

O filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, ganhou oficialmente uma data de estreia. Até então, o longa teve sua estreia cancelada em 2019, e adiada no ano seguinte.

Contudo, o público poderá conferir o cantor Seu Jorge no papel principal no dia 4 de novembro nos cinemas. A trama conta a história de Carlos Marighella, uma das principais figuras contra a Ditadura Militar no Brasil, que durou de 1964 a 1985.

Marighella foi ex-deputado, poeta e guerrilheiro, que inspirou um dos maiores movimentos nacionalistas contra a ditadura, em 1969. Além de Seu Jorge, os atores Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Humberto Carrão também estão no elenco.

O longa marca o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor, e foi bastante aclamado pela critica especializada. Marighella é uma da adaptação do livro Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, de Mário Magalhães.

Comentários

Últimas notícias