Marieta Severo revela sequela da Covid-19 que prejudicou seu trabalho
Atriz entrega dificuldade nas gravações da novela Um Lugar ao Sol após ter coronavírus
A atriz Marieta Severo gravou a novela Um Lugar ao Sol, próxima trama inédita das 21h na Globo, após ter Covid-19. Assim, ela entregou que ficou com sequelas que prejudicaram seu ritmo de trabalho.
"Fiquei com muita fadiga e com problemas de lapso de memória. Eu tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes, e ela me falava disso. A Andréia Horta também. Nós duas tivemos juntas, então quando voltamos a gravar, foi um apoio muito grande uma para a outra", disse ela em conversa no podcast Novela das 9.
Ela ainda contou mais sobre a parceria com Andreia Horta nos bastidores. "Ela foi maravilhosa comigo, a gente se entendia. Quando uma olhava para a cara da outra e fazia 'ops' (simulando uma reação ao esquecimento)... eu vi que era uma sequela. Essas sequelas estão diminuindo, mas a gente sabe que elas podem ficar de maneiras que você não avalia muito. É uma doença muito traiçoeira", declarou.
Vale lembrar que Marieta Severo chegou a ficar 8 dias internada em um hospital no Rio de Janeiro em dezembro de 2020. Ela teve complicações da Covid-19, como pneumonia, e precisou ficar em observação.
Memórias de um casamento
Marieta Severo já foi casada por 33 anos com o cantor Chico Buarque - eles se separaram em 1999. Em uma entrevista para a revista Trip, a atriz relembrou como eles se conheceram. “Em 1966, quando estava fazendo minha terceira peça. Ele tinha ido ao Rio para apresentar o primeiro show dele na cidade. Daí o Hugo Carvana, que era o diretor desse show, levou o Chico para ver a minha peça. Eu já tinha ouvido falar desse novo músico de São Paulo, sabia que ele já tinha até feito um disquinho e tal. O Hugo nos apresentou e cada um foi para o seu lado. Dias depois, o Chico voltou com flores. Daí a gente começou a sair e, pouco tempo depois, estávamos morando juntos”, declarou. Juntos, eles tiveram três filhas: Silvia Buarque, Luisa Buarque e Helena Buarque.