SUCESSO

Netflix estima que "Round 6" gerou 900 milhões de dólares para a empresa

A série sul-coreana foi produzida com aproximadamente 21.4 milhões dólares e já foi assistida por mais de 130 milhões de pessoas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/10/2021 às 12:20 | Atualizado em 18/10/2021 às 12:24
Notícia
X

por Lívia Maria

Especial para o Social1

De acordo com documentos internos da Netflix e acessados pela Bloomberg, a série "Round 6" gerou aproximadamente $900 milhões em receita para o serviço de streaming. O número divulgado impressiona os especialista especialmente quando comparado ao valor total investido pela companhia na produção da série sul-coreana de aproximadamente $21.4 milhões.

O sucesso da série sul-coreana é visto com entusiasmo pela empresa que não costuma revelar os valores agregado à companhia pelos seus títulos já que, diferentemente dos estúdios cinematográficos e redes televisivas, não trabalha com venda direta dos programas individuais. Os números estimados pela Netflix refletem a maneira como a empresa determina a contribuição de um programa em seu catálogo para os resultados financeiros com base em quantos assinantes assistiram ao título.

@tvjornalsbt Você sabia que Batatinha frita 1, 2, 3 não tem nada a ver com o que a boneca de #round6 realmente diz? #humor #sériesnetflix ? som original - tvjornalsbt

Os documentos revelam ainda que "Round 6" quebrou o recorde da série "Bridgerton" com cerca de 132 milhões de pessoas assistindo ao menos 2 minutos do programa nos primeiros 23 dias após sua estreia na plataforma. A Netflix não liberou informações sobre quantas pessoas continuaram a assistir a série ou quantas efetivamente terminaram, métricas que podem ajudar a entender mais completamente o impacto e taxa de sucesso do título, mas revelou que aproximadamente 89% das pessoas que começaram a ver "Round 6" assistiu mais de 75 minutos, ou seja, mais do que um episódio.

 

Tags

Autor