Saiba mais sobre o acessório usado por Angelina Jolie na pré-estreia de 'Eternos'
Atriz surpreendeu ao surgir com uma espécie de 'pulseira de queixo'
Na última segunda-feira (17), Angelina Jolie chamou a atenção não apenas por sua beleza e elegância, mas também, por causa de um acessório utilizado na pré-estreia de ‘Eternos’, ocorrida em Los Angeles.
A atriz compareceu ao evento vestindo um longo Balmain e usando uma espécie de pulseira de metal presa no lábio que se estendia até o queixo.
O acessório em questão se chama chin cuff. Segundo o Yahoo, o item usado por Angelina Jolie é assinado pela designer americana Nina Berenato, cujas criações já foram utilizadas por famosas como Billie Eilish e Lizzo. A joia escolhida pela atriz custa originalmente 50 dólares (por volta de R$ 278) e se chama ChloeXHalle, em referência à dupla musical homônima que também faz parte da cartela de clientes da designer.
Tendência fashion
Talvez o acessório usado por Angelina Jolie esteja ligado a estética futurística da sua personagem Thena, uma das criaturas alienígenas que compõe o grupo que dá título ao no novo filme da Marvel.
Apesar de não ser novidade entre os famosos, a escolha da atriz dividiu opiniões e causou uma certa estranheza em alguns internautas. O chin cuff faz parte da categoria de joias faciais, que podem enfeitar a ponte do nariz, maçãs do rosto e queixos, por exemplo.
O acessório é bastante usada na cultura Índia, em que, em eventos especiais, é comum mulheres usarem nose cuffs ligados por cordões dourados a brincos, adornando o rosto.
No Brasil
No nosso país, a designer de joias Ingrid Rizzieri, cria joias faciais sob medida, como o anel para o nariz e um chin cuff semelhante ao usado por Angelina Jolie. De acordo com ela, em entrevista para o Yahoo, esse tipo de acessório vai ficar ainda mais forte com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras contra a covid-19.
“Depois de tanto tempo tampando o rosto, sem poder nem mesmo passar um batom, as pessoas vão querer fazer algo com essa parte que vai voltar a ficar aparente. É uma celebração”, diz a designer. Além disso, chin cuffs têm tudo a ver com a estética futurista, outra tendência de moda. “Ele traz essa modernidade, um visual robótico.”
Ingrid Rizzieri destaca que esse acessório é perfeito para eventos especiais, e que o chin cuff não é desconfortável, já que costumam ser feitas em materiais leves, maleáveis e, em muitos casos, sob medida:
“O que é o ideal, para ter a medida exata da sua boca e maxilar e, assim, o acessório ficar no lugar sem cair ou machucar”, fala a designer. Cola para cílios pode ajudar na fixação, mas ela deve ficar longe da boca. “E o chin cuff não incomoda para beber ou petiscar. Não dá para bater uma pratada, nestes casos é melhor tirar. Mas você consegue tomar uma champagne e comer um tira-gosto com a joia", destaca a designer.