Critérios

Concurso Miss França é processado por discriminação. Entenda

A competição é acusada de escolher candidatas por critérios de beleza

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 22/10/2021 às 17:27
Notícia
X

Os concursos para a escolha de Miss mudaram ao longo dos anos. Atualmente, o critério não pode ser somente de beleza. Mas, no concurso Miss França parece que eles utilizaram o visual para decidir a coroada na competição. As informações são do Page Not Found, do Extra.

Tudo começou quando três ex-concorrentes se juntaram a um grupo de feministas, o Osez le Feminismo [Ouse ser uma feminista]. As mulheres decidiram processar o dono dos direitos do Miss França, além da Endemol, que exibe a competição no canal TF1.

Isso porque foram necessárias várias exigências para participar do concurso, de acordo com o grupo que processou. É preciso ser solteira, ter mais de 1 metro e 70 centímetros de altura, não podem ter casado ou ter filhos, não podem engordar durante a disputa e não são autorizadas a mudar o cabelo.

Os absurdos de requisitos ainda não pararam por aí. As mulheres não podem ter tatuagens ou piercings, usar mechas ou extensões de cabelo, além de não poder fumar. Entretanto, a legislação trabalhista da França proíbe discriminar pessoas por "moral, idade, situação familiar ou aparência física".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor