TRAJETÓRIA

Conheça o cantor pernambucano Zé Vaqueiro, sucesso do ritmo piseiro

José Jacson Siqueira dos Santos Junior nasceu em Ouricuri, interior de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 26/10/2021 às 10:31
Notícia
X

"Tenho medo de alguém me machucar/Eu tenho medo de me entregar/Eu to com medo de me apaixonar". Foi com essas frases que o pernambucano José Jacson Siqueira dos Santos Junior, mais conhecido como Zé Vaqueiro, atingiu as paradas de sucesso do Brasil inteiro.

O trecho em questão faz parte da canção Tenho Medo, que se tornou um dos hits do consagrado ritmo piseiro mais ouvidos de 2021.

O sucesso chegou rápido para Zé Vaqueiro, que com apenas 22 anos acumula 6,8 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Vida pessoal

Ao contrário da fama, o contato com a música não é recente. Nascido em Ouricuri, interior pernambucano, o jovem trabalha desde cedo para sobreviver, desde vender sorvetes até a distribuição dos seus CDs pela cidade.

Filho da cantora Nara de Sá, José Jacson acompanha a mãe nos shows e ensaios pela cidade. Aos poucos, Zé Vaqueiro começou a subir nos palcos de Fortaleza - para onde se mudou ainda jovem.

Além das canções sertanejas, Zé Vaqueiro também 'desenrola' no arrocha, MPB, e outros ritmos.

Pandemia

Durante o período sem shows e apresentações, a forma de produzir e divulgar músicas mudou. E foi assim que outro hit além de Tenho Medo conquistou as plataformas nacionais e viralizou nos aplicativos: Letícia, que acumula mais de 200 milhões de visualizações.

A canção foi o suficiente para consagrar Zé Vaqueiro no ritmo, que é considerado uma das vozes mais jovens do piseiro ao lado do também pernambucano João Gomes.

Casamento

Por mais que as letras de Zé Vaqueiro falem principalmente sobre a tal da sofrência, a vida pessoal do artista é bem diferente das composições. Na última segunda-feira, 25, José Jacson se casou com Ingra Soares, em Fortaleza.

O casal está junto há cerca de 2 anos e já são pais de Daniel Martin, de 1 ano de idade. "Prometo amar você o resto da minha vida, porque todos os dias eu sou feliz e realizado por ter uma mulher como você ao meu lado", declarou o artista no Instagram.

Tags

Autor