Retratação

Após acordo na Justiça, Marcos Veras se retrata publicamente com Marcius Melhem; confira

O ator foi denunciado por Marcius após comentar um post sobre sua acusação de assédio

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 26/10/2021 às 18:45
Notícia
Reprodução/Instagram
Marcos Veras teve que se retratar publicamente - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Em novembro de 2020, após publicação da revista Piauí sobre uma investigação interna da Globo envolvendo Melhem em denúncias de assédio moral e sexual contra a atriz Dani Calabresa e outras mulheres, Marcos Veras o chamou de "criminoso" em comentário público de um post no Instagram.

A defesa de Marcius argumentou que ele sequer é réu em qualquer processo até agora e denunciou o ator por danos morais por causa da acusação, fazendo com que ele precisasse pedir desculpas públicas ao ex-diretor de comédia da Rede Globo. 

O acordo entre as partes previa uma troca. Com a retirada da ação por danos morais de Melhem, Veras deveria postar em suas redes sociais um texto em que reconhece que fez "postagens potencialmente ofensivas a Marcius Melhem, que já foram retiradas por ordem judicial".

O acordo, homologado na 2ª Vara Cível do Fórum Regional da Barra da Tijuca, estabelecia que a publicação deveria ocorrer no ‘feed’, na área pública de suas redes sociais Instagram e Twitter, no prazo de até 72 horas.

Apesar do pedido público de desculpas obrigatório 0para Veras, no âmbito cível, Marcius já teve negada a suspensão de publicações feitas em redes sociais por Danilo Gentili, que ele também considerou ofensivas, mas a juíza que analisou a ação tratou o fato como "liberdade de expressão".

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcos Veras (@omarcosveras)

Comentários

Últimas notícias