Perdeu outra vez

Em segunda instância, Marcius Melhem perde processo contra Danilo Gentili

O diretor pediu disse que Danilo Gentili não poderia comentar sobre sua acusação de assédio sexual

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 30/09/2021 às 17:29
Notícia
X

O humorista Marcius Melhem teve decisão desfavorável em uma apelação cível em 2ª instância na 6ª Câmara de Direito Privado de Justiça do estado de São Paulo, sofrendo uma derrota para Danilo Gentili.

Os pedidos foram negados pelo desembargador Vito Guglielmi, que votou como relator do processo. No voto, o magistrado afirma que “as postagens, conquanto contenham expressões chulas, possuíam o único condão de crítica humorística ao autor (Marcius Melhem), com base nas notícias amplamente divulgadas à época”.

Marcius entrou na justiça contra Danilo após ele ironizar a situação de assédio sexual que o diretor foi acusado, quando a revista Piauí veicular em primeira mão as acusações contra o ex-global. A revista foi proibida pela Justiça de divulgar reportagem sobre Melhem em agosto. Além de Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Marcos Veras e Felipe Castanhari foram processados.

A defesa de Melhem exigia uma liminar que obrigasse o humorista do SBT a apagar os posts, bem como fosse proibido de publicar conteúdos "ofensivos e depreciativos". No final do processo, a defesa pede ,além dos R$ 50 mil em indenização, que o Gentili se retratasse pelos posts.

A juíza Carolina de Figueiredo Nogueira, da 38ª Vara Cível de São Paulo, negou o pedido de censura. Em sua decisão, afirmou que "o direito à liberdade de expressão e de manifestação, assim como o direito à honra, devem coexistir harmoniosamente".

Tags

Autor