HOMICÍDIO

Suspeito de matar o pai de Rico Melquiades é preso em Pernambuco

Influenciador que está em 'A Fazenda' teve o pai assassinado em 2017

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 27/10/2021 às 10:53
Reprodução/PlayPlus
O influenciador Rico Melquiades em 'A Fazenda 13' - FOTO: Reprodução/PlayPlus
Leitura:

Foi preso em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, Lucas Eduardo dos Santos Silva, suspeito de assassinar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, pai do influenciador Rico Melquiades. A apreensão foi feita no município pernambucano, mas realizada pela Polícia Civil de Alagoas.

De acordo com o Splash, do UOL, a prisão aconteceu na tarde da terça-feira, 26, mas só foi divulgada pelo órgão na manhã desta quarta-feira, 27; dia em que Lucas chegou ao Sistema Prisional Alagoano.

O crime envolvendo o pai de Rico Melquiades aconteceu em julho de 2017, no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió. A motivação teria sido o fato de Manuel Araújo manter uma relação com a mãe do suspeito. Na época, Lucas ainda era menor de idade e era envolvido com o tráfico de drogas na região.

Repercussão

De acordo com o delegado Fábio Costa, a fala de Rico Melquiades sobre o pai durante o reality show A Fazenda fez com que eles recebessem algumas denúncias.

"O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira", detalhou o delegado.

A prisão ainda aconteceu no "momento certo", como explica Fábio, já que se Lucas chegasse aos 21 em liberdade não poderia responder pelo crime que cometeu quando era menor.

Comentários

Últimas notícias