HOMICÍDIO

Suspeito de matar o pai de Rico Melquiades é preso em Pernambuco

Influenciador que está em 'A Fazenda' teve o pai assassinado em 2017

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 27/10/2021 às 10:53
Notícia
X

Foi preso em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, Lucas Eduardo dos Santos Silva, suspeito de assassinar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, pai do influenciador Rico Melquiades. A apreensão foi feita no município pernambucano, mas realizada pela Polícia Civil de Alagoas.

De acordo com o Splash, do UOL, a prisão aconteceu na tarde da terça-feira, 26, mas só foi divulgada pelo órgão na manhã desta quarta-feira, 27; dia em que Lucas chegou ao Sistema Prisional Alagoano.

O crime envolvendo o pai de Rico Melquiades aconteceu em julho de 2017, no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió. A motivação teria sido o fato de Manuel Araújo manter uma relação com a mãe do suspeito. Na época, Lucas ainda era menor de idade e era envolvido com o tráfico de drogas na região.

Repercussão

De acordo com o delegado Fábio Costa, a fala de Rico Melquiades sobre o pai durante o reality show A Fazenda fez com que eles recebessem algumas denúncias.

"O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira", detalhou o delegado.

A prisão ainda aconteceu no "momento certo", como explica Fábio, já que se Lucas chegasse aos 21 em liberdade não poderia responder pelo crime que cometeu quando era menor.

Tags

Autor