Saiba quem é Mc Poze, artista que teve show cancelado após receber ameaça de traficantes
O evento "Baile do Embrasa" iria acontecer próximo sábado (30), em Salvador
Marlon Brendo Coutto Silva, artisticamente conhecido como MC Poze, vem fazendo bastante sucesso na música, mas também tem se envolvido em algumas polêmicas. Nesta quinta-feira (28), o funkeiro teve um show cancelado pelo governo de Salvador.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia vetou a apresentação do cantor - que aconteceria no próximo sábado (30) - pois, uma facção criminosa publicou vídeos ameaçando o músico carioca de morte.
"A Secretaria da Segurança Pública não permitirá a realização do evento 'Baile do Embrasa', marcado para o próximo sábado (30), no espaço de shows Alto do Andú, em Salvador. Ameaças de traficantes contra o MC Poze, uma das atrações, motivaram a decisão", diz publicação do portal O Povo, sobre o comunicado de cancelamento do show.
Ainda de acordo com o comunicado, as equipes de inteligência apuram uma possível rixa entre organizações criminosas e MC Poze, além da existência de um vídeo onde o artista aparece armado.
"Embora a competência para autorizar shows seja da Prefeitura, cabe, no entanto, ao estado garantir a segurança e prevenir para que delitos não ocorram. Nosso principal objetivo é preservar vidas", afirmou o secretário Ricardo Mandarino.
'Baile do Embrasa'
Em seu perfil no Instagram, a organização do evento fez uma publicação com um aviso de que estava ciente da decisão do cancelamento do show. O Baile dp Embrasa também afirma que tenta resolver a situação da "melhor maneira" e pediu para o público não se preocupar, que não ficará desamparado.
Outras ameaças
Essa não é a primeira vez que MC Poze é ameaçado por membros de organizações criminosas, após anúncios de shows em outras cidades do país.
O funkeiro já precisou cancelar um show em Manaus (AM), após sofrer ameaça de morte de bandidos locais.
No ano passado, o carioca chegou a ser investigado pela polícia do Rio de Janeiro por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada após ser denunciado pelo Ministério Público local.
De acordo com o inquérito, MC Poze faria parte da maior facção criminosa do Rio. Ainda segundo a polícia, ele ainda seria responsável por incitar a violência, promover o grupo criminoso e participar de shows pagos pelo tráfico.