SAIBA MAIS

Conheça nove celebridades que investem na indústria da cannabis

Alguns famosos deixaram o tabu de lado e resolveram aproveitar os benefícios da planta para aliviar problemas e saúde, se divertir e até mesmo lucrar

Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 04/10/2021 às 12:29 | Atualizado em 04/10/2021 às 13:32
Justin Bieber, Beyoncé,Carlos Santana e Kourtney Kardashian - Divulgação

A indústria da cannabis vem cada vez mais ganhando investidores de peso. Beyoncé, Justin Bieber, John Legend e Carlos Santana são alguns dos famosos que são adeptos ao uso da cannabis.

Desde que o cultivo da maconha e a industrialização de produtos à base de CBD foram legalizados nos EUA, vários famosos passaram a investir nesse segmento. 

O CBD é um dos canabinóides presentes na cannabis, assim como o tetrahidrocanabinol (THC). Mas, ao contrário do THC, o CBD não possui efeitos psicoativos. Confira oito famosos quem decidiram entrar neste novo mercado:

Beyoncé

Para combater dores e insônia, cantora decidiu construir uma fazenda nos Estados Unidos para plantar sua própria maconha e, também, produzir mel. O cultivo da cannabis inclusive também beneficiou os filhos da artista. 

"Uma das minhas maiores satisfações como mãe é quando eu encontro a Blue tomando um banho de banheira com óleos e blends que eu criei e tirando um tempinho para ela apenas ficar em paz”, relatou Beyoncé.

“Eu descobri o CBD em minha última turnê e experimentei seus benefícios para dor e inflamação. Isso ajudou nas minhas noites agitadas e na agitação que surge por não conseguir dormir”, contou a cantora em entrevista à Harper 's Bazaar.

Justin Bieber

Em parceria com a empresa Palms, o cantor irá lançar sua própria linha de maconha. O produto do cantor se chama Peaches. “Eu sou um fã da Palms e do que eles estão fazendo ao tornar a cannabis acessível e ajudando a desestigmatizá-la – especialmente para as muitas pessoas que a consideram útil para sua saúde mental”, disse Justin Bieber em um comunicado, segundo a revista Rolling Stone.

Carlos Santana

Em 2020, o guitarrista lançou uma marca de produtos premium de maconha para melhorar a cura e o bem-estar espiritual. Batizada de Mirayo por Santana - derivado das palavras espanholas mi rayo (meu raio) - , a marca é uma colaboração entre o músico e a Left Coast Ventures of California. 

Santana disse que, por décadas, a cannabis ajudou a alcançar uma mentalidade para criar músicas. “No passado, quando eu dava uma tragada, de repente estava ouvindo com os mesmos ouvidos e sentindo com o mesmo coração que Jimi Hendrix ou Jerry Garcia", afirmou, em entrevista ao High Times.

O artista disse que iria dividir os lucros do projeto com as reservas indígenas americanas e pretende ajudar as crianças em todo o mundo.

Kourtney Kardashian

A irmã mais velha do clã Kardashian lançou um sérum com CBD para tratamentos de cuidados com a pele em 2019.

A socialite relatou que o ingrediente potencializa os benefícios do ácido hialurônico. ‘Usar o Derma Roller apenas aumenta os efeitos do sérum, então, a combinação é mágica”, disse ela em seu perfil no Instagram na época.

Snoop Dogg

EM 2018, o cantor criou A Casa Verde Capital, fundo de investimentos voltado para o mercado da cannabis. Snoop Dogg também possui una marca de maconha, chamada Leafs by Snoop. 

"Eu fui a cara desse movimento por 20 anos, e agora sou um mestre da marijuana", "É a primeira marca mainstream de cannabis do mundo, e eu estou muito feliz de ser um pioneiro", disse o cantor no evento de lançamento, em 2015.

Whoopi Goldberg

A atriz começou a investir no mercado de CBD em 2016 quando lançou a marca Whoopi & Maya. Mas, em razão de disputas internas, a empresa chegou ao fim. 14 meses depois.

Whoopy Goldberge porém anunciou uma nova empresa, chamada Emma & Clyde, para vender produtos e acessórios para consumidores com necessidades médicas e recreativas.

John Legend

O cantor investiu em uma empresa do setor de cannabis, chamada de PlusCBD, em 2019. Na época, ele disse que "acredita nos benefícios do CBD há algum tempo", e, por esse motivo, resolveu entrar no mercado.

A companhia é conhecida pela produção de gomas comestíveis.

Bella Thorne

Em parceria com o California Glass House Group, a ex-atriz da Disney lançou uma marca de cannabis chamada Forbidden Flowers.

A atriz contou que os produtos da linha ajudaram a aliviar os sintomas da ansiedade e disse que fumou muita maconha durante o desenvolvimento dos artigos. “Tive que fumar muitos baseados para garantir que os produtos finais fossem perfeitos”, relatou à Forbes.

Willie Nelson

Em 2015, o cantor Willie Nelson, defensor de longa data da legalização da maconha, anunciou o lançamento de cadeias de lojas da marca, a Willie's Reserve.

Em participação no programa de Jimmy Fallo, o cantor disse primeiro que a cannabis salvou a sua vida:"Eu costumava fumar dois ou três maços de cigarro por dia e beber qualquer coisa que tivesse para beber. Tive pneumonia quatro ou cinco vezes, meu pulmão parou de funcionar, eu quase morri". Após isso, o artista decidiu começar a usar maconha.

"Aí eu pensei, ‘Peraí. Eu não estou ficando tão chapado com os Chesterfields [marca de cigarros]’. Então eu joguei os cigarros fora, enrolei 20 baseados e coloquei na caixinha. Eu nunca mais fumei um cigarro na minha vida.", disse Willie Nelson.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor