Em entrevista para a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, José de Abreu anunciou que vai se candidatar a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro. Segundo o ator, Lula é contra a ideia.
"Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]", explicou o artista.
Zé de Abreu, como é conhecido, discorda da opinião do ex-presidente do Brasil. "Ele diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33", declarou o ator.
Abreu já é filiado ao Partido dos Trabalhadores e entrará para em apoio a Lula na presidência e Marcelo Freixo, do PSB, que concorrerá para governador do estado em 2022.
"Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer ,que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro", finalizou.
Vale lembrar que o ator já está confirmado na próxima novela das nove "Um Lugar ao Sol", que estreia em novembro. No folhetim, Zé de Abreu viverá Santiago, um milionário com ideais de esquerda.