Com o processo de emissão de vistos para turistas fechado desde maio de 2020, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil reabriu, nesta terça-feira, 26, novas vagas de pedido de visto para brasileiros que queiram viajar para o país ainda este ano. A restrições forma aplicadas devido a pandemia da Covid-19.
As novas vagas foram liberadas para os consulados de Brasília, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Para quem já estava na fila do agendamento, é necessário consultar o sistema e solicitar a antecipação da entrevista.
- Dynho deixa escapar algo ao ajeitar a cueca na 'A Fazenda 2021'
- Milton Nascimento anuncia turnê e possível despedida dos palcos
- Record afasta Gottino e Fabíola Reipert após suspeita de covid-19
- Saiba quem é Nara de Sá, mãe de Zé Vaqueiro e nora de Ceiça Moreno
- Ex-BBB Juliette celebra a segunda dose da vacina contra Covid-19: "Acreditem na ciência!"
No caso de brasileiros que já tenham o visto, as viagens poderão ocorrer a partir do dia 8 novembro mediante comprovante de vacinação contra a Covid-19, em formulário de papel ou digital e com datas de aplicação das doses. Além disso, é necessário um teste negativo feito até 72 horas antes da viagem.
Todas vacinas autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão aceitas. Até mesmo as aprovadas em caráter emergencial. Também não haverá discriminação de farmácia.
Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam emitir comprovante de vacinação, mas o teste negativo é obrigatório. Quem não cumprir as regras, terá que retornar.
Site fora do ar
Após o anúncio da abertura, o site da embaixada, que trata desse assuntos, teve uma pane e caiu pelo alto número de acessos. O chefe da seção consular, Antonio G. Agnone, conta que a embaixada está fazendo o possível para adiantar as entrevistas e assim agilizar o processo.
"A vontade de viajar está crescendo e a fila do visto está aumentado", declarou. A data mais próxima para a entrevista está programa para julho de 2022.