O Facebook contratou o advogado Matthew Rosengart para sua defesa contra uma série de televisão falando sobre sua reputação. A produção, inspirada no livro de Sheera Frenkel e Cecilia Kang, demostraria, assim como a obra literária, erros do Facebook em questões como desinformação, discurso de ódio e segurança do usuário.
O drama com o título“Doomsday Machine” [Máquina do Juízo Final], terá Claire Foy como o diretor de operações do Facebook, e mostrará o período das eleições de 2016, bem como as controvérsias mais recentes. Entre elas está o programa “XCheck”, que permitiu que celebridades e outras figuras importantes contornassem a moderação de conteúdo.
Mathew Rosengart, responsável por conseguir libertar a cantora da custódia de seu pai, está sendo usado pelo Facebook para encabeçar o processo contra a Anonymous Content, agência dos produtores da série. Segundo o Deadline, uma carta foi enviada ao CEO, Dawn Olmstead, detalhando a ação legal que a empresa pode tomar se algo falso ou exagerado aparecer no programa. Informações são do site Deadline.
Segundo o mesmo, uma carta foi enviada ao CEO, Dawn Olmstead, detalhando a ação legal que a empresa pode tomar se algo falso ou exagerado aparecer no programa e o advogado ainda afirmou que medidas judiciais podem ser tomadas. A organização ainda se propõe a trabalhar junto com a Anonymous Content para fornecer informações “precisas e verdadeiras”.