HITS

Confira os hits que consolidaram a carreira de Marilia Mendonça

Marilia Mendonça faleceu nesta sexta-feira (5) e deixou um legado de hits para a música brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 05/11/2021 às 20:29 | Atualizado em 05/11/2021 às 21:47
Notícia
X

Aos 26 anos, Marilia Mendonça tinha uma carreira consolidada e sucesso de vendas e streamings nas plataformas, com mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Conhecida como a “rainha da sofrência”, as músicas da cantora faziam sucesso entre o público justamente pelo apelo ao sentimento de coração partido vivenciado em relacionamentos amorosos que não deram certo.

O primeiro hit de Marilia lançada em 2016, “Infiel”, se tornou uma das músicas mais tocadas do Brasil se tornou a segunda canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano e recebeu disco triplo de diamante e catapultou a carreira de Marilia em todo o país.

Nos anos seguintes, Marilia lançou EPs, álbuns de estúdio e ao vivo, lançando músicas que rapidamente se tornaram queridinhas de muitos, como “Eu sei de cor” e “Troca de calçada”. As parcerias da cantora com outros cantores do sertanejo também eram disputadas e sucesso absoluto, como “Cuida bem dela”, faixa que trouxe visibilidade para a dupla Henrique e Juliano.

Grammy

O seu segundo álbum, “Realidade”, foi lançado em 2017 e ganhou um Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. O álbum ganhou certificado triplo de platina pelas 240 mil cópias vendidas e tem os hits “Eu sei de cor” e “Amante não tem lar”.

Em 2019, a cantora conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube no Brasil e ficou em 13º no ranking mundial. No mesmo ano, Marília lançou o seu terceiro DVD, “Todos os Cantos”, com apresentação ao vivo dos sucessos “Ciumera”, “Bem Pior Que Eu” e “Todo Mundo Vai Sofrer”.

Confira a playlist no Spotify com as músicas mais ouvidas de Marilia Mendonça:

 

Tags

Autor