SERÁ?

Luccas Neto causa polêmica em Portugal

Crianças portuguesas não estão falando a sua língua de origem

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 11/11/2021 às 9:57 | Atualizado em 11/11/2021 às 15:50
Notícia
X

Os pais lusitanos estão preocupados com a alfabetização dos filhos e o motivo é o youtube brasileiro. O fenômeno Luccas Neto está diretamente relacionado ao assunto. 

O youtuber, que produz conteúdo voltado para o público infantil, tem ganhado mais fãs em outros países e também influenciado o comportamento dos pequenos. A novidade é que ele estaria mudando a forma que eles falam em Portugal com sotaque luso. Ao invés de utilizarem o português do país, os menores estão usando a versão brasileira. 

Segundo publicação do jornal Diário de Notícias, as crianças estão trocando alguns nomes e perdendo cada vez mais o sotaque. "Dizem grama em vez de relva, autocarro é ônibus, rebuçado é bala, riscas são listras e leite está na geladeira em vez de no frigorífico", conta o autor da matéria. 

Os pais também relataram que os filhos estão assistindo muitos vídeos no Youtube, por conta do confinamento causado pela pandemia da Covid-19. Por isso, as crianças estariam mudando a forma de se comunicar. Uma das mães conta que o menino já está frequentando sessões de terapia da fala: "Todo o discurso dele é como se fosse brasileiro. Chegámos ao ponto de nos perguntarem se algum de nós era brasileiro, eu ou o pai".

Luccas Neto fez show em Portugal no último fim de semana, no pavilhão Altice Arena. E de acordo com as publicações nas redes sociais, o local estava lotado. Ele é irmão do também youtuber Felipe Neto.

Tags

Autor