RESPOSTA

Walcyr Carrasco rebate comentário de Tais Araújo sobre cena de sexo: "Nunca soube"

O autor disse que não frequentava as gravações da novela e nunca soube do ocorrido

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 16/11/2021 às 19:07 | Atualizado em 18/11/2021 às 7:10
TV GLOBO/DIVULGAÇÃO E TV CULTURA/REPRODUÇÃO
Walcyr Carrasco rebateu comentário de Taís Araújo sobre cena de sexo em "Xica da Silva" - FOTO: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO E TV CULTURA/REPRODUÇÃO
Leitura:

Walcyr Carrasco, autor da novela Xica da Silva, rebateu um comentário feito por Taís Araujo durante o programa Roda-Viva desta segunda-feira (15). A atriz falou sobre interpretar a icônica 'Xica Da Silva' e negar fazer uma das cenas pedidas pelo autor.

“No momento em que eu neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva em Maria Chiquinha”, explicou ela,. deixando Zezé Motta, convidada do programa, surpresa com a história.

Depois da repercussão sobre o assunto, o autor se pronunciou sobre a fala de Taís e disse que nunca escreveu a cena dita por ela, afirmando ainda, que não tinha contato com os atores da novela. Carrasco deu a declaração ao site Na Telinha.

"Não tinha nenhum contato com os atores, eles nem mesmo sabiam meu nome. Só no final da novela os conheci em uma única passagem pelo estúdio. Nunca soube sequer dessa cena. Eu só escrevia. Mas acho que essa cena nunca existiu, eu certamente não escrevi", disse Carrasco.

A entrevista a que Taís Araújo se referiu no Roda Viva foi publicada no caderno Ilustrada da Folha de São Paulo no dia 26 de maio de 1997. Na época, Taís disse que gostaria de mostrar o quanto Xica era inteligente e poderia atrair pessoas por sua capacidade de conquista, algo que foi negado por Walcyr na mesma entrevista.

Carrasco havia dito em entrevista à Folha de S.Paulo que seria ingênuo pensar que uma mulher negra, no garimpo, atraísse o homem mais rico do momento "sem passar pela cama". O autor disse também que não escreveu a cena e que a personagem em nenhum momento ficava de joelhos para se referir a um sexo anal, mas que sente muito por Taís carregar uma dor das gravações, mas que não estava presente nelas e não pode dizer se ocorreu realmente.

Citação

Marcela Ribeiro para o site Na Telinha: Walcyr Carrasco rebate comentário de Taís Araújo sobre cena de sexo: "Não escrevi"

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2021/11/16/walcyr-carrasco-rebate-comentario-de-tais-araujo-sobre-cena-de-sexo-nao-escrevi-172760.php
Citação

Daniel Castro para a Folha de S.Paulo: Polêmica pode levar Taís Araújo à Globo

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq260512.htm

Comentários

Últimas notícias