Amadurecimento

Eddie Redmayne se arrepende de interpretar uma mulher trans em 'A Garota Dinamarquesa' e explica motivo

O ator comentou que fez o personagem 'com ótimas intenções', mas que não faria novamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 22/11/2021 às 20:55
Notícia
X

O ator britânico Eddie Redmayne falou sobre sua interpretação em “A Garota Dinamarquesa”, filme de 2015 que lhe rendeu indicações de 'Melhor Ator' nos principais prêmios do cinema, como Oscar, Globo de Ouro e SAG Awards.

Em entrevista à publicação britânica “Sunday Times”, Eddie afirmou que sua decisão de interpretar a pioneira transgênero Lili Elbe no drama foi um “erro” e não faria de novo, mesmo tendo feito nas 'melhores intenções'. 

Ao ser questionado sobre a possibilidade de viver novamente a protagonista do filme, Redmayne disse: "Não, não aceitaria agora. Fiz aquele filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro.”

Dirigido por Tom Hoopper, o filme também conta com Alicia Vikander, Amber Heard, Ben Whishaw, Emerald Fennell e mais no elenco. O ator, na entrevista, continuou explicando o motivo de não interpretar novamente a personagem e resumiu que muitas pessoas deveria ter 'um lugar na mesa' para esse intérprete ou as discussões sobre o assunto continuaria.

"A discussão maior sobre as frustrações em torno dessa escalação aconteceram porque muita gente não tem um assento na mesa. Precisa haver uma reparação, ou vamos continuar tendo esses debates" afirmou o ator.

Entenda a história do personagem em 'A Garota Dinamarquesa'

Eddie Redmayne apareceu, mais uma vez, transformado nas telas, desta vez, na pele de Lili Elbe, artista nascida homem em 1882 que se tornou uma das primeiras pessoas a passar por uma cirurgia de redesignação sexual.

A Garota Dinamarquesa, filme de Tom Hooper (Oscar de melhor direção em 2011 por O Discurso do Rei) baseado no livro homônimo de David Ebershoff, publicado originalmente em 2000.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor