Evento

Jon Batiste e Justin Bieber lideram indicações do Grammy 2022; saiba mais

Nesta premiação, alguns pontos mudaram

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 23/11/2021 às 17:47
Notícia
X

Jon Batiste lidera a lista de indicação ao Grammy Awards, que foram divulgadas nesta terça-feira (23), com 11 nomeações. Além do músico de jazz, Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R. também entram para a lista, mas cada um com oito.

Jon Batiste e Justin Bieber competem pelo maior prêmio: álbum do ano. Ao lado deles estão Billie Eilish, Ye, Tony Bennett e Lady Gaga, Doja Cat, H.E.R., Olivia Rodrigo e Taylor Swift.

Os vencedores dos prêmios serão anunciados no evento que acontece no dia 31 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Pela primeira vez, o número de indicações saiu de 9 para 10 nas três principais divisões: álbum, canção e gravação do ano.

O presidente-executivo da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr, se pronunciou sobre a mudança: "Adicionar mais indicados é uma forma de lançar uma rede mais ampla para mais música, mais artistas e mais gêneros".

Quem é o líder das indicações?

Uma das indicações do músico Jon Batiste é pela trilha feita para a animação 'Soul', da Disney. O pianista norte-americano nasceu no dia 11 de novembro de 1986, na Luisiana. No seu Instagram, ele comemorou a conquista das onze nomeações para o Grammy 2022.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor