PANDEMIA

Preta Gil cancela sua prévia tradicional de Carnaval: 'Em 2022 não vai ter bloco da Preta'

A cantora anunciou o cancelamento do bloco e afirmou que não poderia sair às ruas em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 29/11/2021 às 17:51 | Atualizado em 29/11/2021 às 18:10
Notícia
X

Mesmo com o bloco inscrito para o Carnaval 2022, Preta Gil afirmou que não iria sair com a tradição no próxima festival e que esperaria a 'situação pandêmica' terminar. Ela afirmou a notícia durante o 'Show dos Famosos', no Domingão do Huck, na Globo.

"Em 2022 não vai ter bloco da Preta, mas quando eu voltar vou pedir para o pessoal fazer um figurino igual para mim. Tem como, gente? Amei essa roupa, amei todo o look", disse ela, se referindo ao figurino inspirado em Katy Perry que as dançarinas estavam para uma apresentação.

Apesar da cantora não ter revelado no programa o motivo, a assessoria informou ao site de notícias 'Quem' que a decisão foi baseada no atual momento da crise sanitária. Recentemente, Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, pai de Preta, anunciou que o tradicional camarote da família também não estaria nas ruas de 2022. 

Festas canceladas:

Não foi apenas o Bloco da Preta que teve desistência de sair, o famoso Festival da Virada que acontece em Salvador, na Bahia também foi cancelado devido a pandemia, o anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Bruno Reis.

O evento é considerado tradicional em Salvador e conta com grandes atrações como Ivete Sangalo, Anitta e Gal Costa. Geralmente, o Festival da Virada dura entre cinco e seis dias.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor