Flora Gil fala sobre abertura do Carnaval e responde se o tradicional 'Camarote Expresso 2222' acontecerá
Flora Gil afirmou que ela e o marido passaram o Carnaval em Salvador, mas sem festas
Flora Gil, empresária e produtora, falou sobre a abertura do Carnaval 2022 e revelou que o tradicional camarote organizado por ela e seu marido, Gilberto Gil, não abrirá mesmo com a autorização das autoridades responsáveis. A entrevista foi concedida ao Jornal Correio, da Bahia.
“A aglomeração é um multiplicador do vírus, e o Carnaval é uma aglomeração extraordinária. Tenho receio de produzir uma festa tão grande com duração de uma semana e cooperar com a permanência, e até uma expansão, da pandemia”, explicou, afirmando que não conseguiria abrir o local por 'ter muito respeito a vida'.
"Não temos a menor condição de sairmos às ruas com milhões de pessoas pulando umas ao lado das outras — sem máscaras — porque Carnaval é sinônimo de beijo na boca, abraços e muita bebida e comida. Alguém beija e bebe com máscara? Não conheço esse folião", argumenta.
- 'A Fazenda 2021': Dayane Mello diz que Solange Gomes 'aceitou violência doméstica' e é criticada nas redes
- Saiba tudo sobre 'A Roda do Tempo': nova série da Prime Video que estreou quebrando recordes
- Rafael Zulu passa por cirurgia de emergência após sofrer acidente; saiba o que aconteceu
- MC Carol sobre superação: 'Minha família foi contra eu cantar funk'
Flora ainda comentou, na entrevista, que Preta Gil está com receio de fazer o tradicional 'Bloco da Preta' em Salvador, por causa dos mesmos motivos que ela.
Planos para o Carnaval 2022
Na Europa com o marido, em turnê, Flora comentou que pensa em passar o Carnaval em casa com o marido e que planeja diariamente o retorno do 'Expresso 2222'
"Com certeza nosso Verão será na Bahia com a mesma devoção e alegria. Pra mim, será ainda mais importante porque raramente curto o Verão baiano em férias. Enquanto muitos estão nas praias, nos barcos, festas e baladas, eu estou trancada com minha equipe no escritório produzindo mais uma festa para os convidados e patrocinadores do Expresso 2222."
"Quem me conhece sabe bem que gosto de produzir, agregar, juntar pessoas e proporcionar alegria, mas agora penso no que uma festança pode causar de prejuízo na vida de tantos. Vamos esperar e ter fé. Afinal como bem disse Gil “a fé não costuma faiá”."