PANDEMIA

Prefeitura de Salvador cancela o réveillon; veja o que se sabe sobre o Carnaval

Decisão foi anunciada nesta segunda-feira (29), pelo prefeito Bruno Reis

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 29/11/2021 às 10:28 | Atualizado em 29/11/2021 às 11:33
Notícia
X

Foi oficialmente cancelado o famoso Festival da Virada que acontece em Salvador, na Bahia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29), pelo prefeito da cidade, Bruno Reis.

O evento é considerado tradicional em Salvador e conta com grandes atrações como Ivete Sangalo, Anitta e Gal Costa. Geralmente, o Festival da Virada dura entre cinco e seis dias.

A decisão, segundo Bruno Reis, foi baseada nos dados em relação à pandemia de covid-19, como ocupação de leitos, número de óbitos e avanço da vacinação na população.

"Eu vinha dizendo que a gente iria retardar ao máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que ia avaliar o que acontece no Brasil e no mundo, como a pandemia está se comportando", explicou o prefeito.

Vai ter Carnaval?

Agora, a pergunta que não quer calar é sobre a realização do Carnaval em 2022. Bruno Reis reitrera que a decisão sobre o evento ainda não foi tomada, já que ao contrário do réveillon, o Carnaval não depende apenas da prefeitura.

"Estamos empurrando ao máximo para tomar essa decisão, porque ela não depende apenas da prefeitura. (...) Vamos conversar e tomar decisão em conjunto", declarou. "A decisão será tomada com segurança e cautela e, assim que for possível ser tomada, diante de tudo o que está acontecendo, será divulgada".

Já de acordo com o jornalista Léo Dias, do Metrópoles, a chance do Carnaval de Salvador ser adiado pelo segundo ano consecutivo é de 90%. Na TV Bahia, o cancelamento é dado como certo.

O que preocupa os órgãos governamentais, segundo a publicação, são os dados referentes à vacinação da população. Lembrando também que, nas festas privadas, Flora Gil já declarou que não pretende abrir o Camarote Expresso 2222 no ano que vem, também por conta da covid-19.

Tags

Autor