Aos 53 anos, a cantora Celine Dion precisou adiar sua temporada de shows em Las Vegas, nos Estados Unidos. O motivo seria um problema de saúde enfrentado pela artista, que acendeu um alerta na imprensa internacional.
Dion se apresentadora em novembro, janeiro e fevereiro, mas adiou toda a programação para outubro do ano que vem. Em um comunicado, a cantora afirma que tem sentido "espasmos musculares severos e persistentes".
- Após polêmicas, Nego do Borel justifica sumiço na web: "Tem dias que gente fica meio assim"
- Ator que fez Daniel San, em 'Karatê Kid', completa 60 anos. Veja como ele está hoje
- Jakelyne Oliveira sai em defesa de Julia Gama após Miss Brasil ser dispensada
- Cissa Guimarães faz primeira aparição após deixar a Globo
Até o momento, Celine Dion vem sendo avaliada pelos médicos, mas por conta disso não participa de ensaios ou qualquer trabalho artístico no momento.
Já um dos familiares informou para a revista Here que a artista está sem conseguir andar ou sair da cama por estar muito fraca. "Ela sofre de dores nas pernas e pés que a paralisam. Ela está muito fraca e perdeu muito peso", disse a fonte.
O que é
Os espasmos são contrações involuntárias que atingem um músculo ou um conjunto deles. Não existe um perfil específico de pessoas que podem ser afetadas por esse problema.
Além disso, os espasmos podem ser classificados em duas categorias: tônicos e clônicos. O primeiro se trata de um enrijecimento doloroso para quem sofre, enquanto o segundo alterna entre momentos de relaxamento e contração.
O que causa
Esse tipo de problema pode ser causado por algum tipo de doença neurológica, podendo ser um tumor ou algum tipo de enfermidade neurodegenerativa. O tratamento, por sua vez, também varia de acordo com a origem dos espasmos.
Para os casos mais comuns, a situação pode ser revertida com medicamentos e fisioterapia.