Pedro Bial virou um dos assuntos mais comentados nessa quarta-feira (10), na internet. A audiência do apresentador nas redes se deu depois de ele publicar um conteúdo patrocinado, em que aparentemente convidava seus seguidores a serem seus alunos em um curso.
“Torne-se seu escritor favorito”, dizia um trecho da publicação. O post logo viralizou e não foi recebido muito bem pelo público. O motivo? O conteúdo foi escrito em primeira pessoa e seu teor chamava atenção pelo excesso de autoestima de Pedro Bial.
“Depois de estudar diversas técnicas de escrita e colocá-las em prática por anos, posso dizer que, hoje, eu me tornei o meu autor preferido”, dizia outro trecho da publicação de Pedro.
Conteúdo publicitário
O conteúdo, no entanto, apesar de ter sido publicado por Pedro Bial, não foi escrito pelo apresentador. Além disso, o jornalista não teve conhecimento da publicação. Foi o que revelou, em nota, a empresa responsável pelo anúncio.
“Informamos que, por uma falha de revisão e aprovação interna, o texto do anúncio do curso ‘O Ato de Escrever’, postado nas redes sociais de Pedro Bial no dia 8 de novembro, não foi escrito e nem previamente aprovado pelo jornalista. A peça, criada e postada por nós, não representa a forma como Pedro Bial vê a própria escrita ou a de outros autores e já foi suspensa e excluída da campanha”, diz o comunicado publicado pela plataforma de cursos online Curseria.
Quebra de contrato
Após a repercussão negativa, Pedro Bial rompeu com a plataforma e não irá mais publicar conteúdos da empresa.