PRESO

Ator de 'Dois Filhos de Francisco' é preso em Goiânia; entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil, foi encontrado na casa de Wigor Oliveira Lima cerca de 3 mil compridos, cogumelos e maconha

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 02/12/2021 às 15:53 | Atualizado em 02/12/2021 às 15:57
Notícia
X

O ator Wigor Oliveira Lima, de 28 anos, conhecido por interpretar Luciano Camargo na primeira parte do filmeDois Filhos de Francisco” (2005), foi preso em Goiânia nesta quarta-feira (1). De acordo com a Polícia Civil, o ator é suspeito de vender drogas nas redes sociais e em festas da região.

O delegado Rômulo Figueiredo de Matos, responsável pelo caso, contou que Wigor admitiu o crime, mas que depois de falar um advogado mudou sua a versão e afirma não ter conhecimento das drogas que a polícia encontrou em sua casa.

“Na viatura, ele confessou que vendia as drogas, mas disse que era só para amigos e pessoas mais próximas em festas. Ele disse ainda que tem duas empresas e que trabalha como ator e digital influencer, não usando da venda da droga como fonte de renda”, disse o delegado.

O que diz a defesa do ator

Os advogados contratados para defender Wigor disseram que ele não vendia drogas e que os comprimidos encontrados na sua residência eram para uso pessoal. Até a tarde desta quinta-feira (1) o ator continua preso e aguarda audiência de custódia.

A defesa ainda utiliza o argumento que Wigor desenvolveu uma dependência química após um tratamento de câncer, que trouxe para o ator vários efeitos colaterais, como também desenvolveu um quadro depressivo. Além disso, os advogados destacam que durante a prisão do ator houveram ilegalidades que devem ser apuradas e discutidas no judiciário.

O que foi apreendido pela polícia

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, foram apreendidos quase três mil comprimidos de ecstasy, cogumelos e maconha. Também foram encontrados acessórios e materiais usados para o preparo da droga para comercialização, além de outros substâncias usadas na fabricação de entorpecentes sintéticos.

“O material encontrado na casa dele demonstra que ele tem muito conhecimento para fabricação de drogas sintéticas”, afirmou o delegado. A Polícia Civil agora continua a investigação para identificar os fornecedores do ator.

Nota da defesa

“A banca defensiva do Sr. Wigor vem a público esclarecer que há muitas notícias falsas sendo divulgadas, inclusive a respeito da quantidade de droga encontrada, além da forma como foi dada a prisão.

Informa que Wigor, recentemente, tratou um câncer que trouxe a ele vários efeitos colaterais, inclusive depressão, gerando uma dependência química. Tem-se ainda que Wigor nunca vendeu drogas, sendo que a quantidade encontrada em sua casa é exclusivamente para uso pessoal. então

Outro ponto a se destacar é que Wigor não é influencer digital, é engenheiro civil, empresário e investidor. Quanto a prisão, houveram diversas ilegalidades que deverão ser discutidas no judiciário, onde medidas cabíveis serão tomadas.

É válido ressaltar que se trata de investigação preliminar, inexistindo qualquer tipo de ação penal em curso ou denúncia em face de Wigor. No mais, para aqueles que conheceram Wigor e sabem da índole dele e para aqueles que estão conhecendo agora, pedimos respeito e compreensão e lembramos que, a vida é feita de obstáculos, desafios, e conflitos mentais, e na justiça todos são inocentes até que se prove o contrário.”

Tags

Autor