VAI CONFERIR?

'Ninguém vai gostar porque ninguém gosta que as coisas acabem', destaca ator de 'La Casa de Papel' sobre final da série

Quatro anos depois de sua estreia, último capítulo de "La Casa de Papel" chegam a Netflix nesta sexta-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 03/12/2021 às 7:33 | Atualizado em 03/12/2021 às 9:11
Notícia
X

Nesta sexta-feira (3), a segunda parte da quinta e última temporada de 'La Casa de Papel' estreia na Netflix.

Antes do lançamento acontecer, elenco e criadores da série participaram de uma conferência mundial de imprensa, no Palacio Vistalegre, em Madrid, na Espanha. Na ocasião, toda a equipe envolvida na produção de 'La Casa de Papel' disseram que já tem saudades da trama.

"A segunda parte [da quinta temporada] é um pouco diferente porque, de certa forma, estamos a terminar uma viagem. Foi longa, bizarra, cheia de aventura e com emoção (...) Emocionalmente, para nós que escreveremos a série, precisávamos de terminar a viagem com muito sentimento. Nesta última parte, a narrativa é muito mais emotiva e isso faz parte porque também nos estamos a despedir", frisou Esther Martínez Lobato, uma das roteiristas da série espanhola.

O portal SAPO Mag destaca que o entusiasmo em torno do final de 'La Casa de Papel' marcou toda a coletiva de imprensa. "Independentemente do final, ninguém vai gostar porque ninguém gosta que as coisas acabem. Mas o importante é a viagem da série. O que aconteceu com as pessoas é forte o suficiente para valer a pena", disse o ator Jaime Lorente que interpreta Denver.

Realmente é o fim ?

"O fim de 'La Casa de Papel' é o fim de 'La Casa de Papel'", garante o produtor Jesus Colmenar. "A resposta a se pode haver uma sexta ou sétima temporadas é não. O fim da série é o fim da série e com isso a história termina", adiantando que "projetos alternativos" estão sendo planejados.

Horas depois da conferência de imprensa, a Netflix confirmou que vai desenvolver um spin-off centrado no personagem em Berlim. A nova produção tem estreia prevista para 2023.

"Já o conhecemos como Berlim em 'La Casa De Papel' e agora é a vez de Andrés de Fonollosa. Já podemos anunciar que em 2023 chegará o spin-off da sua vida", revelou o serviço de streaming.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor