TRETA REAL

Meghan Markle vence processo contra jornal britânico; saiba mais 

Em comunicado, a duquesa comemorou a decisão e pediu para que isso 'mudasse' a forma dos tabloides

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 02/12/2021 às 21:50
Notícia
X

A Justiça do Reino Unido rejeitou, nesta quinta-feira (2), o recurso que um jornal britânico havia apresentado após perder uma ação em instância inferior para Meghan Markle. A ação foi ganha por ela contra tabloide "Mail on Sunday", do grupo Associated Newspapers Limited (ANL).

O processo já estava em fase de recurso após uma condenação inicial, e nesta quinta (2/12) o jornal perdeu a última batalha legal. A condenação veio por causa após de uma carta que a duquesa enviou a seu pai, que foi publicada pelo jornal, o juiz decidiu que a duquesa tinha direito de querer 'preservar sua vida particular.

“Mantém a decisão de que a duquesa poderia razoavelmente esperar que sua vida privada fosse respeitada”, disse o Tribunal. A carta em questão foi escrita em agosto de 2018, alguns meses depois de Meghan se casar com o príncipe Harry, neto de Elizabeth II. Nela, Meghan pedia ao pai que parasse de fazer declarações falsas à imprensa. Na época, muito se falava do relacionamento conturbado que ela tinha com o pai, que não estava presente em seu casamento.

Condenação

O jornal britânico foi condenado a pagar 450 mil libras esterlinas (cerca de R$ 3,3 milhões) a duquesa e, além disso, o tabloide deverá relatar sua derrota legal na primeira página.

Declaração de Meghan

Depois do resultado, Meghan comemorou o resultado e disse que isso seria uma esperança dos tabloides britânicos mudarem a realização do seu serviço."Esta é uma vitória para mim, mas também para qualquer pessoa que já teve medo de defender o que é justo", afirmou a esposa do príncipe Harry em um comunicado.
"O mais importante é que agora somos, coletivamente, suficientemente corajosos para remodelar uma indústria de tabloides que condiciona as pessoas a serem cruéis e que lucra com as mentiras e a dor que cria", acrescentou.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor