Série

Spoiler: quer saber como vai terminar La Casa de Papel? Clique aqui

A série está recheada de reviravoltas

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 03/12/2021 às 14:30 | Atualizado em 03/12/2021 às 14:31
Notícia
X

'La Casa de Papel', da Netflix, é bem conhecido pelas reviravoltas e surpresas que o criador, roteiristas e diretores criam para os admiradores da série espanhola. Com a final da quinta parte de 'La Casa de Papel' no ar, os fãs, que já puderam assistir, viram que quando achavam que tinham descoberto o esquema do Professor, papel de Álvaro Morte, tudo mudava. As informações são do Splash.

Cinco episódios foram colocados pela plataforma de streaming e eles podem dividir as opiniões do público, alguns gostaram, outros acharam as cenas muito lentas. Principalmente, porque desde a temporada 3 que o assalto ao Banco da Espanha acontece.

Mas, no fim, o atraco acaba e traz muitas cenas nostálgicas. Um exemplo é a música 'Bella Ciao', que ficou muito famosa em 'La Casa de Papel' após os assaltantes cantarem em um momento de descontração entre eles. Quando a equipe do Professor consegue retirar o ouro e atingir o objetivo, no 8º episódio, todos começam a sambar. Isso mesmo, o clássico samba que nós brasileiros conhecemos.

Reconciliações

Denver, interpretado por Jaime Lorente, e Estocolmo, papel de Esther Acebo, é um ship muito forte dos fãs. Mas, nem tudo são flores dentro da série e o relacionamento estava bem abalado. Então, o rapaz resolve beijar a sua prima Manila, personagem de Belén Cuesta.

Após tomar medicamentos no desespero, Estocolmo tem uma série de psicoses, portanto, ela o perdoou. Mas, fez um pedido para Denver: trancá-la no cofre, da mesma forma quando se conheceram e ela era uma refém. Foi então que o assaltante realizou seu desejo e a jovem fez um striptease, o que levou a uma relação sexual do casal.

Onde está Arturo?

Os admiradores de 'La Casa de Papel' não aguentavam mais o personagem de Enrique Arce, Arturo, que voltou fortemente na primeira parte da quinta temporada. Por isso, os roteiristas decidiram poupar os fãs do mais odiado e é apenas citado por Estocolmo, avisando a Denver que ele estava vivo. Mas, depois, não foi mais comentado, nem apareceu nesses últimos episódios.

Redenção

Com muitas surpresas, o plano do Professor nem sempre é perfeito. Nos episódios finais não poderia faltar muito drama. Por isso, sair do Banco da Espanha não vai ser tão fácil para o bando e para o Exército.

Uma das militares se finge de morta para conseguir desativar as entradas do banco, se locomovendo pelos túneis de ar. O líder Sagasta, papel de José Manuel Seda, finge que se entregou e pede dois médicos para cuidar dos soldados feridos. Porém, o que não sabem, é que os profissionais também são do Exército. O que aumenta a quantidade deles dentro do banco. Um tempo depois, todo o bando é rendido e, consecutivamente, o Professor também decide se entregar.

O futuro de Sierra

Algo muito esperado aconteceu com Alicia Sierra, personagem de Najwa Nimri. A antiga inspetora acaba virando aliada do seu maior inimigo e, enquanto o Professor está rendido no local, ela vira o líder do lado de fora do assalto. Inclusive, os assaltantes foram roubados após conseguir o ouro e foi ela quem encontrou as preciosidades.

Como assim o ouro foi roubado?

O objetivo do bando era conseguir 70 toneladas de ouro e alcançaram. Mas, ninguém esperava que eles estavam sendo enganados do lado de fora. Falsos policiais apreenderam o grupo e roubaram todo o ouro. O mais impressionante eram os integrantes desse grupo: Tatiana, ex-mulher de Berlim, que sabia do plano, e Rafael, filho de Berlim e sobrinho do Professor.

Enganaram o Professor?

O líder do bando é conhecido por ser um gênio e ter todo o plano certo em sua cabeça. Por isso, ele já previa que Tatiana não era sua aliada por ser a única que sabia do plano sem ser parte do bando dos assaltantes. É por isso que ele deixou barras prontas banhadas a ouro. Sem saber onde está a preciosidade, a cabeça negocia com o Coronel Tamayo. Isso porque o assalto virou notícia internacional e a bolsa de valores despencou e, sem o apoio do Banco Central Europeu, o país pode ir à falência. A negociação acontece com os ladrões 'devolvendo' os produtos e vira segredo de Estado.

Morte

Com a entrega da negociação, tiros foram disparados e acabaram todos mortos. Dentro de sacos e cadáveres, estão os corpos dos assaltantes, mas eles estão vivos. Com novos passaportes, vão viver em Portugal com outras identidades. O ouro real é recuperado e cruza a fronteira com o país vizinho em uma caminhão com destino a uma casa pré-fabricada.

Segredos e série derivadas

Finalmente, Sierra negocia o ouro com Rafael. Isso porque ela entregou um bilhete do Professor para o filho de Berlim, mas que não foi apresentado aos telespectadores. Os fãs especulam que o conteúdo estará na série derivada que leva o nome do personagem Berlim.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor