SERÁ?

Fãs apontam que novo EP de Joshua Bassett é uma indireta para Olivia Rodrigo; entenda o caso

Segundo o público, as músicas são uma resposta para as letras da cantora, dita como ex do artista

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 04/12/2021 às 12:00
Notícia
X

Nesta sexta-feira (3), o cantor americano Joshua Bassett, 20 anos, alegrou os fãs ao lançar três novas faixas 'Crisis', 'Secret' e 'Set Me Free'. Os lançamentos do cantor ocorreram quase sete meses depois de Olivia Rodrigo, 18 anos, apontada como sua ex-namorada, bombar com o ´álbum 'Sour', que é cheio de canções sobre término de relacionamento.

Além de trabalharem juntos em High School Musical: A Série: O Musical, do Disney+, os dois teriam tido um envolvimento romântico no passado e as coisas entre eles não acabaram muito bem, mas até hoje, nada foi confirmado por eles. 

Para os investigadores da web, as novas músicas de Joshua Bassett trazem ao público o seu lado da história, supostamente contada por Olivia Rodrigo em suas músicas. Em diversos momentos das letras das canções, o cantor fala que nem tudo aconteceu da forma que muitos acreditam e relembrou os ataques que recebeu na internet.

'Crisis'

Nessa canção, Joshua Bassett supostamente vai contra a ideia de que não amava Olivia Rodrigo tanto assim e, por isso, encontrou outra pessoa rapidamente, assim falado por ela em 'Traitor' e 'Drivers License'.

“Não se atreva a fingir que eu não te amava. E não pense que eu não me machuquei também“. Em outro trecho, a canção também traz algumas supostas indiretas sobre como a cantora usou toda a situação para se promover: “Você não ousaria desperdiçar uma crise“, “Bagunçando com a minha vida como uma estratégia de carreira“.

 

'Secret'

Joshua Bassett estaria alfinetando as composições de Olivia Rodrigo sobre ele, nessa música: “Quando esse seu ‘ai de mim’ parar de funcionar, aposto que suas músicas não soarão da mesma forma”.

Na mesma canção, o cantor faz uma possível referência ao hit 'Good For U'. “Espero que você tenha se divertido. Bom para você que conseguiu enganar todo mundo”.

 

'Set Me Free'

Essa música foi apontada pelo cantor como uma composição que em parte se relaciona com os abusos sexuais que ele sofreu na infância. “Eu sei que você se sente usado(a) / Eu sei que você se machucou / Qualquer coisa que eu fiz para fazer você se sentir pior / Eu voltaria atrás", ele canta. “Eu não te reconheço mais / Você não é o amor pelo qual me apaixonei. Nada que eu diga vai aliviar a dor. Por que eu tenho que me machucar para você se sentir bem?", canta Joshua Bassett.

Rumores de namoro com Olivia Rodrigo

Os rumores do relacionamento de Joshua Bassett com Olivia Rodrigo surgiram quando os dois demonstraram uma química muito forte em 'High School Musical: A Série: O Musical', em 2019.

Em julho de 2020, o cantor foi visto num protesto do 'Black Lives Matter' acompanhado de Sabrina Carpenter, 22 anos, também atriz e cantora que trabalha para a Disney. No mês seguinte, ele e a artista também foram vistos num restaurante.

Inclusive, em março desse ano, Sarah Carpenter lançou 'Skin', música considerada resposta à Olivia Rodrigo. Logo após os flagrantes de Joshua Bassett e Sabrina Carpenter, Olivia Rodrigo fez um post no TikTok em que  indicava estar lidando com um coração partido. Então, os fãs se convenceram de que o relacionamento nunca confirmado dela com Joshua havia chegado ao fim.

Pedido de Joshua Bassett

Após o lançamento das músicas, nesta sexta-feira (3), as teorias sobre as canções tomaram conta da internet e parece que isso acabou chegando nos ouvidos de Joshua Bassett, que se pronunciou sobre o assunto.

“Tudo que peço é que vocês tratem todos com respeito e amor. Qualquer um que enviar ódio em meu ‘nome’ não é meu fã”, escreveu o cantor em seu perfil no Twitter.

Tags

Autor