Sérgio Hondjakoff, o Cabeção de Malhação, na luta contra a dependência; saiba mais
Ele usou suas redes sociais na última quinta-feira (2), para falar sobre o processo de recuperação
Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, de “Malhação”, nunca escondeu que luta contra sua dependência química. Nesta semana, o assunto voltou à tona. Ele usou suas redes sociais na última quinta-feira (2), para falar sobre o processo de recuperação.
- Evandro Santo fala sobre problema com drogas: "Tive um AVC na frente do Faustão"
- Ex-capa da Playboy é condenada por tráfico de drogas; saiba quem é
- "Nenhuma doença é motivo de chacota", diz Fábio Assunção sobre luta contra álcool e drogas
- Lucas Penteado rebate acusações da noiva e nega ser usuário de drogas
Ele já chegou a ser internado numa clínica de reabilitação, no interior de São Paulo, para deixar de vez o álcool e até envolveu-se numa polêmica depois do espaço ter sido denunciado por deixar os pacientes em cárcere privado.
“Nossa recuperação deve vir em primeiro lugar. Empregados ou desempregados, com ou sem relacionamentos. Temos que assistir às reuniões, trabalhar os passos, telefonar para nosso padrinho ou madrinha e estar a serviço de Deus e dos outros. Essas simples ações tornam possível termos férias, famílias e patrões com que nos preocuparmos. A recuperação é o alicerce de nossas vidas, fazendo com que tudo mais seja possível”, disse ele no Instagram.
E hoje?
Atualmente, continua em tratamento, em uma chácara em Ilha Solteira. Com um amigo químico, eles criaram um projeto para ajudar outros dependentes.
“Após passar por uma internação e ver a triste realidade das famílias que são obrigadas a se submeter a um tratamento, que, na maioria das vezes, é de baixa qualidade e eficácia, entrei em contato com um amigo que atua na área há muitos anos, e juntos estamos fundando um instituto social voltado para a causa, que será totalmente gratuito e, sem dúvida, vai revolucionar a maneira como ocorre os tratamentos na atualidade”, explicou ele ao jornal Extra.