ENDEREÇO DOS FAMOSOS

Primeiro hotel cinco estrelas de SP fecha as portas; saiba os famosos que já se hospedaram no Maksoud Plaza

Cobiçado e luxuoso, o hotel era o endereço das celebridades mais badaladas em São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 07/12/2021 às 20:45 | Atualizado em 09/12/2021 às 15:19
Notícia
X

Inaugurado em 1979, o Maksoud Plaza foi o primeiro hotel cinco estrelas da cidade de São Paulo. Na última segunda-feira (6), os últimos hóspedes deixaram o prédio ao meio-dia, após o empreendimento não resistir aos prejuízos financeiros provocados pela pandemia. De Frank Sinatra à Axl Rose, o hotel recebeu nomes ilustres como hóspedes, mas também foi palco de shows icônicos.


Em 1981, Frank Sinatra apresentou-se no Salão Nobre do hotel, que mais tarde, em 2015, homenageou o artista com a criação do Frank Bar. O bar chegou até mesmo a figurar uma posição na lista dos melhores bares do mundo na “The World 50 Best Bars”.

O prédio do Maksoud Plaza foi um dos primeiros a ter elevadores panorâmicos e também palco de uma história famosa envolvendo o cantor Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses. O artista, irritado com a presença dos repórteres no hotel em 1992, atirou do mezanino uma cadeira em direção aos jornalistas que estavam no térreo.

Foi também no Maksoud que Michael Jackson se hospedou em 1993, em sua passagem por São Paulo para fazer um show no Estádio do Morumbi. Além dele, o diretor e roteirista Quentin Tarantino também utilizou as dependências do hotel em sua passagem pelo Brasil, em 2006.

Os registros históricos do Maksoud Plaza atestam ainda que, especialmente nas décadas de 1970 e 1980, artistas como João Gilberto também se hospedaram por lá. Além de terem sido feitos shows de Gonzaguinha e Martinho da Vila.

Ainda se hospedaram no hotel os príncipes de Mônaco, Rainier e Albert; a primeira-ministra da Grã-Bretanha, Margareth Thatcher, a banda Rolling Stones e o diretor espanhol Pedro Almodóvar, entre tantos outros nomes ilustres. Cobiçado e luxuoso, o hotel era o endereço das celebridades mais badaladas em São Paulo.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor