ENDEREÇO DOS FAMOSOS
Primeiro hotel cinco estrelas de SP fecha as portas; saiba os famosos que já se hospedaram no Maksoud Plaza
Cobiçado e luxuoso, o hotel era o endereço das celebridades mais badaladas em São Paulo
Inaugurado em 1979, o Maksoud Plaza foi o primeiro hotel cinco estrelas da cidade de São Paulo. Na última segunda-feira (6), os últimos hóspedes deixaram o prédio ao meio-dia, após o empreendimento não resistir aos prejuízos financeiros provocados pela pandemia. De Frank Sinatra à Axl Rose, o hotel recebeu nomes ilustres como hóspedes, mas também foi palco de shows icônicos.
- Irmã de Neymar doa Versace de R$ 10 mil e terno do jogador para bazar beneficente
- Xand Avião celebra reconciliação com Solange Almeida: "Felicidade"
- Ex de Marilia Mendonça, Murilo Huff posta vídeo recebendo beijo do filho Léo; confira
- Sandy anuncia novo single: 'Universo Reduzido'
- Ex-affair de Marilia Mendonça vai para Farofa da GKay e irmão da cantora manda suposta indireta
Em 1981, Frank Sinatra apresentou-se no Salão Nobre do hotel, que mais tarde, em 2015, homenageou o artista com a criação do Frank Bar. O bar chegou até mesmo a figurar uma posição na lista dos melhores bares do mundo na “The World 50 Best Bars”.
O prédio do Maksoud Plaza foi um dos primeiros a ter elevadores panorâmicos e também palco de uma história famosa envolvendo o cantor Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses. O artista, irritado com a presença dos repórteres no hotel em 1992, atirou do mezanino uma cadeira em direção aos jornalistas que estavam no térreo.
Foi também no Maksoud que Michael Jackson se hospedou em 1993, em sua passagem por São Paulo para fazer um show no Estádio do Morumbi. Além dele, o diretor e roteirista Quentin Tarantino também utilizou as dependências do hotel em sua passagem pelo Brasil, em 2006.
Os registros históricos do Maksoud Plaza atestam ainda que, especialmente nas décadas de 1970 e 1980, artistas como João Gilberto também se hospedaram por lá. Além de terem sido feitos shows de Gonzaguinha e Martinho da Vila.
Ainda se hospedaram no hotel os príncipes de Mônaco, Rainier e Albert; a primeira-ministra da Grã-Bretanha, Margareth Thatcher, a banda Rolling Stones e o diretor espanhol Pedro Almodóvar, entre tantos outros nomes ilustres. Cobiçado e luxuoso, o hotel era o endereço das celebridades mais badaladas em São Paulo.