ATOR CONSAGRADO

Após 20 anos, saiba onde está o ator que interpretou Petruchio de 'O Cravo e A Rosa'

O ator que protagonizou uma das novelas mais conhecidas da Rede Globo é muito conhecido no ramo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 09/12/2021 às 17:16 | Atualizado em 09/12/2021 às 19:40
Notícia
X

Um dos atores mais consagrados da Rede Globo, Eduardo Moscovis, após fazer Petruchio em 'O Cravo e a Rosa', uma das novelas mais consagradas da Rede Globo, seguiu com sua carreira artística e atuou diversas vezes em outras novelas e programas da casa.

Atualmente, aos 53 anos, teve seu último papel em 2018, quando esteve em 'O Sétimo Guardião', escrita por Aguinaldo Silva. Nos últimos anos, ele fez participações em séries da Netflix, como 'Bom Dia, Verônica' (2020) - a série recebeu prêmio por sua história e veracidade. O ator recebeu o Prêmio APCA 2020 de melhor ator de televisão como Brandão de Bom Dia , Verônica.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Du (@eduardomoscovisrj)

Além disso, Moscovis é um dos mais famosos atores da Globo. Já atuou em mais de dez novelas na emissora, com destaque para Mulheres de Areia (1993), Anjo de Mim (1996), Senhora do Destino (2004), Alma Gêmea (2005) e A Regra do Jogo (2015).

Próximos trabalhos

Moscovis participará das da atual novela das nove, 'Um Lugar ao Sol' e parecerá nos últimos dez capítulos da trama, interpretando Edgar, o ex-marido de Rebeca (Andrea Beltrão) e pai de Cecília (Fernanda Marques). Informações são do site DCI.

Após o retorno de 'O Cravo e a Rosa' de volta à Globo, o ator afirmou em entrevista à Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles, que Petruchio é um dos seus personagens mais lembrados. “Sem dúvida alguma foi ótimo fazer uma novela onde pude exercitar o humor e a caracterização do personagem”, disse.

Vida Pessoal

No ano passado, Moscovis foi internado após ter complicações causadas pela covid-19 e ficou cinco dias internado no Hospital Copa Star.

O ator é pai de quatro filhos: Gabriela, de 22 anos, e Sofia, de 20, frutos de relacionamento com Roberta Richard, e de Manuela, de 13 anos, e Rodrigo, de 8, do casamento com Cynthia Howlett.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor