EM BAIXA

Renata Vasconcellos está fora do Jornal Nacional há cinco dias; entenda o que está acontecendo

A jornalista Renata Vasconcellos "sumiu" e vem sendo substituída por Ana Luiza Guimarães

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 13/12/2021 às 21:52 | Atualizado em 20/12/2021 às 18:13
A jornalista Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renata Vasconcellos está ausente da bancada do Jornal Nacional desde o último dia 8 de dezembro - FOTO: A jornalista Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Leitura:

Com o pior índice de audiência da sua história, o Jornal Nacional, carro-chefe da TV Globo, está com a bancada desfalcada há cinco dias. A jornalista Renata Vasconcellos "sumiu" e vem sendo substituída por Ana Luiza Guimarães, que assumiu a posição ao lado de William Bonner no comando da apresentação do jornal.

 

A última postagem feita por Renata Vasconellos na sua conta no Instagram foi há nove dias e nos comentários é possível ver alguns seguidores questionando sobre o seu paradeiro. Renata tirou férias em outubro deste ano, o que levanta suspeitas sobre o sumiço da jornalista. 

No perfil oficial do Jornal Nacional, alguns comentários levantam a hipótese de que Renata poderia ter tido o mesmo "destino" que alguns colegas de profissão na emissora, como o veterano Francisco José que foi recentemente demitido de sua função.

A TV Globo passa por um momento crítico em relação aos índices de audiência de todas suas atrações, mas os efeitos estão sendo sentidos com mais intensidade na área de jornalismo.

O Jornal Nacional ainda lidera a audiência do horário, mas está longe de viver o seu período de mais prestígio dentro das casas dos brasileiros. Com a previsão de que termine o ano com 24,4 pontos de média na audiência, o JN vive sua pior audiência histórica, com a Record nunca tão "próxima", com 9,7 pontos, segundo os dados do Ibope.

A audiência do Jornal Nacional da semana também foi preocupante. A atração precisou a ser antecipada na última quinta-feira (9) para dar espaço ao jogo do Brasileirão, causando uma derrubada nos números. De acordo com o Ibope, sem Renata Vasconcellos, os índices do JN dessa semana chegaram a 20.6 pontos, sendo que a média é acima dos 24 pontos. 

Renata Vasconcellos reapareceu

Após muita especulação, Renata Vasconcellos reapareceu nas redes sociais nesta terça-feira (14). Em uma publicação de fotos dos seus cachorros, a jornalista disse que na legenda que está de repouso por alguns dias, dando a entender que pode ser por uma questão de saúde. Para ler mais clique aqui.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias