RELEMBRE O CASO

Após chamar criança recifense de "traficante", Leo Picon irá pagar multa de R$ 22 mil

Influenciador decidiu pagar a multa em acordo com o Ministério Público de Pernambuco

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 15/12/2021 às 11:50 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:16
Foto: Reprodução/Instagram
O influenciador Leo Picon causou polêmica durante sua passagem pelo Recife - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

O influenciador Léo Picon deverá pagar uma multa no valor de R$ 22 mil após o caso envolvendo uma criança pernambucana durante sua visita ao Recife. O compromisso foi firmado pelo empresário com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

De acordo com o órgão, Léo Picon aceitou pagar a multa voluntariamente e, além disso, não irá mostrar imagens de crianças e adolescentes sem a autorização dos responsáveis. O influenciador também está proibido de "mencionar qualquer conduta ou expressão que associe a prática de crime ou contravenção penal" a menores de idade.

O valor da multa, ainda segundo o MPPE, será depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife.

Relembre o caso

Inaugurando um novo empreendimento no Recife, Léo Picon gravava uma série de Stories para o Instagram quando resolveu abordar uma criança na rua. Falando espanhol, o influenciador afirmou que mostraria como se fala com um "traficante" do Recife.

No vídeo, ele ainda havia escrito "traficante de informaciones". A repercussão foi bastante negativa, e o empresário chegou a argumentar que a sua fala foi "tirada de contexto". Clique aqui para saber mais. 

Além da multa, Léo Picon é alvo de outro processo, movido em nome do jovem filmado, que acusa danos materiais e morais na Vara Cível do Recife.

Comentários

Últimas notícias