CRITICADO

De passagem pelo Recife, Leo Picon filma criança e a chama de "traficante"

Influenciador circulava por uma área periférica da cidade quando fingiu pedir informação em espanhol para o menor de idade

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 01/09/2021 às 7:54
Notícia
X

Mais uma vez, o influenciador Leo Picon foi detonado nas redes sociais por conta de uma polêmica. Agora, o irmão de Jade Picon está sendo criticado por conta de um vídeo que gravou durante sua passagem pelo Recife, capital de Pernambuco.

Pelo Instagram, Leo Picon mostrou um pouco mais da sua viagem para a capital pernambucana, onde está inaugurando uma nova loja. Porém, em um dos vídeos, o empresário aparece circulando de carro por uma região periférica do Recife, onde decide "brincar" com os moradores da região.

'Brincando' de falar em espanhol com os amigos, Leo Picon fingiu ser um turista internacional para uma criança. Ele fala o idioma misturado com português, e ainda se justifica. "Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife", disse antes de filmar uma criança que passava pelo local. "Traficante de informações", completou ele na legenda. Para proteger a imagem da criança, o vídeo não será colocado na publicação.

Com a repercussão negativa sobre a sua vinda para o Recife, Leo Picon decidiu por desativar a conta oficial do seu novo empreendimento no Instagram. 

Pronunciamento

Não demorou muito para que as críticas e o nome do influenciador se tornassem um dos mais comentados no Twitter. Na noite da terça-feira, 31, Leo Picon se pronunciou nos Stories do Instagram, afirmando que o vídeo foi tirado de contexto. Ele afirma que, durante a viagem pelo Recife, estava falando espanhol no seu dia-a-dia, "como se fosse algo voltado la mafia espanhola", justificou.

"Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever 'traficante de informação' porque pô, dentro do contexto todo...", disse. Leo Picon ainda criticou que quem criticou o vídeo tenha levantado "pautas de elitismo" quando, para ele, "não tem nada a ver".

"Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil... É um prato feito para quem quiser me atacar, para quem quiser me descredibilizar (....). Eu não humilhei ninguém, não tive essa intenção. E muito pelo contrário. (...) Acho que dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando", argumentou o empresário.

Tags

Autor