Preconceito

Após ser vítima de intolerância religiosa, Anitta rebate com nova foto

A cantora recebeu muitos comentários preconceituosos por ter o candomblé como sua religião

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 16/12/2021 às 14:18 | Atualizado em 16/12/2021 às 15:02
Notícia
X

Anitta, pela primeira vez após o sucesso internacional, compartilhou uma imagem ao lado do seu Pai de Santo, pois sua religião é o Candomblé. Mas, muitos comentários foram intolerantes, assumindo que sua fama viria de "macumba" [nome pejorativo para religiões afro-brasileiras].

Candomblecista em um terreiro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Anitta decidiu rebater os comentários com um meme. Usando o áudio da atriz Katiuscia Canoro, que diz "bom dia sem filtro, muita gente falando merda, hein. Muita gente falando merda", a cantora compartilhou que ama este áudio.

Além disso, ela aproveitou para enfatizar a sua paixão pela religião. "Passa pro próximo storie pra ver outra coisa que eu amo", escreveu. Na sequência, a foto com seu Pai de Santo, seu pai, Mauro Machado, e o irmão, Renan Machado, é colocada.

Reprodução/Instagram
Storie de Anitta - Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram
Pai de Anitta, Mauro Machado, seu Pai de Santo e o irmão, Renan Machado - Reprodução/Instagram

Qual orixá rege 2022?

Com o fim de 2021, a curiosidade em saber qual orixá rege 2022 cresce cada dia mais. Isso porque pode-se presumir como será no decorrer dos meses e, dessa forma, planejar e traçar objetivos podem ter mais chances de sucesso. Quem diz para gente é Sahra Iemanjá, que deu uma entrevista para o Social1. Clique aqui para saber.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor