ORGULHO

Diretora pernambucana lança série no Globoplay

Duda Martins está a frente da produção "Poesia que Transforma", que estreia dia 22 de dezembro na plataforma

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 17/12/2021 às 10:11 | Atualizado em 17/12/2021 às 11:30
Notícia
X

Visando aumentar o catálogo de séries autorais, o Globoplay lança mais uma produção. A novidade dessa vez fica por conta de "Poesia que Tranforma", dirigido pela jornalista pernambucana Duda Martins, ex-JC. As histórias giram em torno de pessoas que tiveram vidas impactadas através das poesias de Bráulio Bessa.

A série foi mais uma produção da plataforma que foi atrasada por conta da pandemia da covid-19, as gravações duraram quatro meses e percorreu cidades dos dez estados no Norte e Sul do Brasil. A ideia surgiu nos bastidores do programa "Encontro com Fátima Bernardes", em que Duda trabalha, quando ela percebeu a importância e sensibilidade das poesias de Bráulio.

“Gravamos e estamos lançando o doc neste ano de crises sem precedentes no que diz respeito à saúde, economia, meio-ambiente. Essa crise política aparece muito forte no conteúdo, a partir dos lugares que visitamos e das histórias que ouvimos. Ao mesmo tempo, a cada encontro saíamos com as esperanças renovadas. Esse documentário tem cheiro de esperança”, disse a diretora. A série conta com cinco episódios, e cada um representa uma palavra. Nele, a história de três pessoas é contada revisitando o passado até o momento que encontra a poesia.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor