Após se envolver em uma discussão com o ator Ícaro Silva a respeito da importância do BBB, Tiago Leifert vem sofrendo ataques na internet.
Alguns usuários ofenderam Tiago enquanto judeu, além de expandirem os ataques à comunidade judaica no geral com xingamentos e especularam o fato de sua discordância com o ator com sua religião.
- Ticiane Pinheiro se declara no aniversário de César Tralli: 'eterno namorado'
- Barack e Michelle Obama curtem o Natal no Havaí ao lado das filhas
- Após sucesso em 'Homem-Aranha', cachê de Tom Holland chega até oito dígitos; saiba quanto ele ganha por filme
- Hulk mostra casa mobiliada em Miami, nos Estados Unidos; veja vídeo
A reportagem da Splash, veiculo de notícias, procurou um advogado para falar sobre o assunto.
Ele observa que comentários como esses provocam uma onda de ódio. Em relação ao antissemitismo, Lottenberg diz que algumas medidas podem ser tomadas para frear o crescimento do ódio contra o povo judeu: "Acredito que, de um lado, a educação sobre quem são os judeus, o que já aconteceu com base nesse tipo de preconceito, com consequências trágicas", explicou Fernando Lottenberg.
Alguns comentários falavam sobre suas opiniões justificando a crença do apresentador: 'Judeu né?!', disse um deles.
Antissemitismo
O antissemitismo significa 'ataque aos semitas', que é o povo judeu. Na verdade, antissemitismo é o preconceito concentrado contra qualquer pessoa de origem semita, o que inclui preconceito contra árabes, assírios, judeus etc. O termo, no entanto, possui uma utilização muito mais vinculada ao preconceito (étnico, religioso ou cultural) cometido contra os judeus. Ao longo da História, o antissemitismo manifestou-se de diversas maneiras.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.