ENTENDA

Grávida de Taubaté: relembre o caso que completa 10 anos e enganou o Brasil

O caso de Maria Verônica e sua falsa gravidez de quadrigêmeas repercutiu na mídia

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 11/01/2022 às 12:22
Reprodução/Internet
Maria Verônica ficou conhecida nacionalmente como a Grávida de Taubaté - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Há exatamente 10 anos, uma matéria exibida no programa Hoje em Dia apresentaria uma das farsas mais conhecidas do Brasil. O caso se refere à Grávida de Taubaté, que aconteceu no município paulista.

A história gira em torno da pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, que chamou atenção da mídia local ao afirmar que estava grávida de quadrigêmeas. Os bebês, inclusive, já tinham nomes definidos: Maria Klara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.

Contudo, não havia nenhum bebê no ventre de Maria Verônica. A mentira só foi descoberta após a 'grávida' receber diversas doações para ajudar na criação das filhas, como fraldas, móveis, brinquedos e enxovais. Uma boa quantia em dinheiro também foi doada.

Como a farsa da Grávida de Taubaté acabou?

Foram em poucos dias que a história da Grávida de Taubaté caiu por terra. A responsável por revelar a mentira foi a jornalista Chris Flores, que produziu uma matéria para o programa Hoje em Dia, da RecordTV.

A suspeita começou quando a profissional percebeu que Maria Verônica não possuía dificuldade de locomoção, assim como não tinha rosto, mãos e pés inchados - dois fatores comuns entre mulheres grávidas. Foi então que Chris Flores resolveu confrontar a moradora de Taubaté.

Maria Verônica, então, precisou devolver os itens que foram doados, e um ginecologista da cidade chegou a afirmar que ela não estava grávida.

Reencontro

Anos depois do caso, em 2021, Chris Flores tentou reencontrar com a Grávida de Taubaté, retornando à município paulista. Foi para o programa Vem Pra Cá, do SBT, que ela se encaminhou com a equipe de reportagem até a casa de Maria Verônica.

Grávida de Taubaté (Foto: Reprodução/SBT)
Grávida de Taubaté (Foto: Reprodução/SBT) - Grávida de Taubaté (Foto: Reprodução/SBT)

Contudo, um homem tentou agredir os profissionais, e Chris Flores chegou a ter um dos dedos machucados. A suspeita é de que o agressor seria o atual marido de Maria.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias