para o público

Casarão de sobrinha de Ariano Suassuna se transforma em Centro Cultural; saiba mais

A Inauguração do Centro Cultural Galeria Suassuna será no dia 14/01

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 11/01/2022 às 21:34 | Atualizado em 12/01/2022 às 7:56
Notícia
X

Magda Suassuna, sobrinha de Ariano Suassuna, irá abrir as portas de simbólico casarão, em Apipucos. A expectativa é atrair quem quiser apreciar o acervo completo da cultura popular regional pernambucana que está incluso na casa e, aproveitar para dançar muito forró pé de serra.

O ambiente ficou pronto em 8 meses e cada lugar da casa remete a alguma memória afetiva e que envolve a família do escritor e a história populacional pernambucana. Parte dos elementos armoriais foram feitos por alunos de escola pública, em troca receberam sapatos e doação de livros do escritor Ariano Suassuna.

Magda decidiu também abraçar a causa dos músicos regionais que foram afetados e sofreram grandes perdas com a proibição de eventos. A ideia da junção do espaço cultural e seus elementos ao som do forró pé de serra, trouxe uma sinergia linda e ao mesmo tempo empolgante. O evento não só engrandecerá a nossa cultura popular, como também contribuirá para a sua permanência cada vez mais viva.

A Inauguração do Centro Cultural Galeria Suassuna será no dia 14/01/22, às 20h, no endereço: Rua Itatiaia, N81, Apipucos.

Neste dia, a entrada será gratuita, podendo os visitantes desfrutarem do espaço e todo o seu acervo histórico ao som do sanfoneiro Cezzinha. Nos demais dias a entrada será somente mediante apresentação de ingresso adquirido.

rrsnascimento
whatsapp_image_2022-01-11_at_21.00.13__2_.jpeg - rrsnascimento

rrsnascimento
whatsapp_image_2022-01-11_at_21.00.12.jpeg - rrsnascimento

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor