POLÊMICA

Alok é acusado de não pagar nem creditar produtores em suas músicas; entenda

Dupla de produtores estadunidense acusa Alok de não pagar pelos trabalhos, nem dar os créditos

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 21/01/2022 às 15:16
DJ Alok (Foto: Divulgação)
DJ Alok (Foto: Divulgação)
Leitura:

O DJ Alok está sendo acusado de não pagar nem creditar os produtores em algumas de suas músicas mais famosas, como "Fuego" e "Favela". Segundo uma reportagem da revista americana Billboard, publicada nesta sexta-feira (21), a dupla de produtores estadunidense Sevenn é a responsável por 14 músicas do DJ.

 

Sean e Kevin Brauer, que formam de dupla de produtores, afirmam que não receberam créditos nem pagamento pelos trabalhos. Os irmãos teriam conhecido Alok em um festival, feito em 2015. A colaboração com os produtores aconteceu na canção "BYOB", que foi lançada com os devidos créditos. Segundo os irmãos Brauer, a partir desse momento começou uma relação de colaboração que nem sempre retribuiu seu trabalho.

O que Alok disse

Alok, porém, nega as acusações. De acordo com uma carta de seus advogados, enviada à revista Billboard, “Kevin e Sean estão tentando pintar a si mesmos como vítimas, tentando acertar suas contas com Alok na imprensa e no tribunal da opinião pública. Alok não cairá nessa”.

No comunicado, também é dito que o DJ brasileiro tem um processo aberto contra os produtores estadunidenses. Ele acusa a dupla de não creditar sua participação em lançamentos.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias