NOVELAS

Relembre qual foi o último personagem que Elizangela interpretou em novela da TV Globo

Aos 15 anos, fez a primeira novela, O Cafona, de Bráulio Pedroso

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 21/01/2022 às 16:27 | Atualizado em 21/01/2022 às 17:15
Notícia
X

A atriz Elizangela foi internada, nesta sexta-feira (21) por sequelas da covid-19. Segundo informações G1, a atriz Elizangela encontrava-se estabilizada, no CTI. Os testes recentes apontaram, no entanto, que a atriz não tem mais o novo coronavírus.

Elizangela nasceu no Rio de Janeiro. Começou a carreira, aos sete anos, na TV Excelsior e, aos 12, estreava na Globo como assistente do Capitão Furacão. Aos 15 anos, fez a primeira novela, O Cafona, de Bráulio Pedroso.

Já atuou em diversas séries e novelas da Rede Globo, entre elas Salve Jorge, Senhora do Destino e Império, grandes sucessos da Rede Globo. Recentemente, a última novela citada foi reprisada pela emissora e teve um bom índice de audiência.

Contudo, a última novela inédita que a atriz atuou integralmente, até hoje, na Rede Globo, foi a 'A Força do Querer (2017)', a proposta da novela, em sua sinopse, é trazer um 'discurso a diversidade, a tolerância, as dificuldades de compreender e aceitar o que é diferente, e fala do embate entre o querer e os limites éticos e morais que permeiam as escolhas.' Após isso, ela atuou por um mês em 'A Dona do Pedaço'.

Personagem 

Há um mês do fim de "A dona do pedaço", Elizangela é só sorriso. A atriz entra no elenco da trama para viver Carmelinda, dona do prédio em que Jô (Agatha Moreira) vai alugar um dos quartinhos. O convite para fazer parte do elenco tem para a artista um gosto de comemoração. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor