Após polêmicas, Gabriel Medina desiste de competir na 'Liga Mundial de Surfe' para cuidar da sua saúde mental e física; saiba mais
O campeão do surfe disse que precisava se afastar para voltar 100% nas próximas competições
Depois de passar por um ano muito conturbado em sua vida pessoal, Gabriel Medina revelou que estaria fora das primeiras etapas do World Surf League (WSL), que na tradução livre, chama-se 'Liga Mundial de Surfe'.
Após rompimento com a família em 2021, o tricampeão mundial anuncia que está fazendo tratamento psicológico e se recuperando de uma lesão no quadril para voltar a competir em seu mais alto nível o que, segundo o mesmo, não conseguiu na última competição. Medina disse que estava passando por uma "montanha russa de emoções" e fazendo tratamento psicológico por isso. Revelando que quem irá competir no seu lugar o brasileiro Caio Ibelli.
- Instituto Gabriel Medina é vandalizado após polêmicas envolvendo surfista e a mãe: "Fora Simone"
- Em meio a polêmicas com a mãe, Gabriel Medina se reaproxima do pai após 20 anos: "Nos perdoamos"
- Luiza Brunet vai processar a mãe de Gabriel Medina; entenda
"No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado." Começou a explicar o surfista.
Ver essa foto no Instagram
Segundo ele, reconhecer que precisava de ajuda foi muito difícil, mas que estava tentando lidar com a situação da melhor forma possível.
"Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida.".