Nesta quarta-feira (05), Gretchen se envolveu em uma nova polêmica e dividiu opiniões dos seguidores nas redes sociais.
A cantora apareceu em um vídeo em que chama o filho, o ator Thammy Miranda, pelo pronome feminino 'ela'.
Tudo começou quando seu filho começou a falar da forma física da mãe. No vídeo, Thammy Miranda dizia que a Gretchen estava em boa forma quando a 'rainha do rebolado' decidiu se pronunciar sobre o assunto, referindo ao vereador, que é um homem trans, como “ela”.
“Imagina quando eu tiver uns 80, que ela falou, como eu vou estar muito melhor”, diz Gretchen na gravação, feita durante o último final de semana enquanto Thammy Miranda visitava a mãe em Belém, no Pará, onde ela atualmente reside com o marido, Esdras de Souza. Confira vídeo:
Nas redes sociais, a fala dividiu opiniões. Alguns seguidores criticaram Gretchen por depois de tantos anos de transição de gênero do rapaz ela ainda fazer confusão na hora de mencioná-lo. Já outros defenderam a artista, dizendo que como mãe pode ser natural ainda confundir os gêneros.
Vale lembrar que a transição de gênero de Thammy Miranda começou com corte de cabelo, como ela mesma revelou revela em um dos capítulos do livro de memórias Thammy: Nadando Contra a Corrente', lançado em 2015.
"Faz muitos, muitos anos que não. Até antes mesmo de começar a hormonização, eu já não menstruava mais porque tomava remédio pra não menstruar, então faz uns 20 anos já", revelou Thammy Miranda sobre seu processo de transição em seu perfil no Instagram, em 2019.