Britney Spears fecha contrato de autobiografia e falará sobre tutela judicial; saiba mais
Autobiografia de Britney marcará primeira vez que a cantora falará abertamente sobre tutela judicial
Após ser liberada da tutela judicial administrada por seu pai, Jamie Spears, a cantora Britney Spears fechou um contrato milionário para escrever uma autobiografia, a ser publicada pela editora Simon & Schuster nos Estados Unidos. De acordo com o Deadline, a cantora irá receber US$ 15 milhões para escrever o livro.
Sem divulgar mais detalhes sobre a obra, a autobiografia marcará a primeira vez que a cantora falará abertamente, fora das redes sociais, sobre o período de mais de uma década que viveu sob a tutela judicial. Em 2008, Britney teve sua vida profissional, pessoal e finanças colocadas sob administração do pai e de um advogado após ser considerada inapta a administrar sua carreira e espólio ao ser admitida em uma clínica de reabilitação por problemas psicológicos.
Após conseguir liberdade da tutela judicial, a cantora vem postando em suas redes sociais longos desabafos sobre membros da família que apoiaram seu pai na manutenção da tutela judicial. De acordo com Britney e seus advogados, a cantora foi injustamente colocada nessa situação e nunca foi propriamente avaliada para saber se a decisão deveria ser revertida.
Em novembro de 2021, após inúmeras audiências, a tutela foi revertida. Os filmes “Framing Spears” e “Britney vs. Spears” retratam a batalha judicial enfrentada por Britney Spears para dissolução da tutela.