Com covid-19, rainha Elizabeth II cancela compromisso virtual por sintomas gripais; saiba mais
Cancelamento de compromissos da Rainha Elizabeth II acende alerta sobre estado de saúde da monarca
A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, cancelou um compromisso virtual que estava planejado para esta terça-feira (22). A monarca recebeu diagnóstico de covid-19 no último domingo (20) e estaria ainda com sintomas leves de resfriado, como informou um porta-voz do Palácio de Buckingham.
- PAULINHA ABELHA: equipe médica atualiza estado de saúde da cantora: 'morte cerebral não é possibilidade no momento'
- PAULINHA ABELHA: cantora da 'Calcinha Preta' está em estado muito grave, dizem médicos
- Rico Melquiades está namorando com quem? Conheça novo romance do vencedor de 'A Fazenda 2021'; veja fotos
O cancelamento do compromisso desta terça-feira (22) acende um alerta sobre o estado de saúde de Elizabeth II. Quando foi anunciado que a monarca estava com covid-19, o palácio informou que ela continuaria com compromissos leves, como audiências diplomáticas virtuais que já estavam agendadas.
Entretanto, nesta terça-feira (22) a monarca anunciou que sua participação nos compromissos da semana deverão ser analisados mais perto de cada evento. Até mesmo o encontro semanal da rainha com o primeiro-ministro Boris Johnson, que ocorre nas quartas-feiras, está sob análise.
Outro indício que a saúde da rainha Elizabeth II não está tão bem assim foi o fato de que, na semana passada, a monarca compareceu a um evento com militares no Castelo de Windsor e cumprimentou os presentes de longe. Bem, como você pode ver, não consigo me mexer”, disse, mostrando a bengala na qual se apoiava, indicando algum problema de mobilidade.
Elizabeth II tem 95 anos e recentemente completou 70 anos de reinado. Ela é a monarca mais velha do mundo e detém o título de reinado mais longo da história do Reino Unido. Na última segunda-feira (21), Elizabeth gravou uma mensagem de apoio aos moradores de Petrópolis (RJ), após desastre com chuvas e enchentes.