Jubileu de Platina

Celebrando 70 anos de reinado, Elizabeth II deseja que Camilla seja reconhecida como rainha

A rainha se torna a única monarca britânica com tanto tempo de reinado

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 06/02/2022 às 17:21 | Atualizado em 06/02/2022 às 17:24
Notícia
X

Quebrando mais um recorde em sua longa carreira, a rainha Elizabeth II completou, neste domingo, 6, 70 anos sob o trono britânico, se tornando a única monarca a atingir essa marca. Em meio as celebrações do Jubileu de Platina, ela se pronunciou, pela primeira vez, sobre quem gostaria que assumisse o posto de rainha quando Charles tomar a coroa.

Para a surpresa de muitos, Elizabeth expressou o seu 'desejo sincero' que Camilla Parker Bowles, atual esposa do príncipe Charles, assuma o título de 'rainha consorte'.

"Quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que você dará a ele e sua esposa Camilla o mesmo apoio que você me deu; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como Rainha Consorte, enquanto continua seu próprio serviço leal", disse a nota do palácio real.

Dor de cabeça e títulos reais

O anúncio pôs fim a uma grande discussão sobre títulos reais, já que Camilla foi bastante difamada pelos tabloides britânicos após a morte de Lady Diana e seu casamento com Charles.

Os dois se casaram em 2005 e a companheira do herdeiro ao trono não assumiu o título de Diana como 'Princesa de Gales'. Na verdade, o palácio de Buckingham então divulgou que Camilla se tornaria Sua Alteza Real a Duquesa da Cornualha e deseja, quando Charles ascender ao trono, assumir como Sua Alteza Real a Princesa Consorte.

Com o anúncio da rainha Elizabeth II, Camilla não seria mais a 'princesa Consorte' e sim 'Rainha Consorte', o que pegou muita gente de surpresa.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor