CRÍTICAS

GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: Rafa Kalimann rebate críticas aos tweets sobre conflito: 'não opiniei'

Rafa Kalimann rebateu as críticas que recebeu após resumir informações sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia no Twitter

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 25/02/2022 às 16:11
Notícia
X

Rafa Kalimann se pronunciou nesta sexta-feira (25) após ser criticada no Twitter por uma série de tweets em que tentava explicar a origem do conflito entre Rússia e Ucrânia. A influenciadora usou os stories do Instagram para esclarecer que não estava apenas falando sua opinião sobre o assunto, mas compilando algumas informações úteis sobre o assunto.

“Ao contrário do que muitas pessoas afirmaram, ou chegaram a afirmar, eu não emiti uma opinião sobre [o assunto]. Eu apenas compilei algumas informações que eu li em vários veículos de comunicação hoje pela manhã e decidi compartilhar com aqueles que, assim como eu, também estão assustados e também não entendem exatamente o que está se passando", disse Kalimann.

Rafa se mostrou irritada com a repercussão das suas postagens, especialmente porque, segundo ela, nunca se colocou como uma especialista no assunto, dizendo que aconselhou as pessoas a pesquisarem sobre o conflito para “entender de fato do que se trata”.

“O que mais me surpreende nessa história, é que no meio de tanta coisa ruim, de tanta atrocidade acontecendo, com o governo do nosso país do jeito que está, com tantas pessoas fazendo mal uma para as outras, as pessoas estão mais preocupadas com a minha ‘autoridade’ - ou a falta de - sobre determinado tema que eu, como cidadã, me senti compelida a compartilhar”, continuou Rafa no seu desabafo.

A influenciadora admite que pode ter havido imprecisão no uso das palavras que escolheu, mas que isso também acontecia com vários veículos de comunicação. “Eu não sou expert em geopolítica, nunca pretendi me colocar nesse lugar”, afirmou.

Ainda muito irritada, Kalimann pediu que as pessoas usassem a energia que gastaram comentando sobre seus tweets para mandar orações para as pessoas que sofrem com a guerra. “Eu acho que a gente tem muita coisa para se preocupar de fato, do que com coisas tão pequenas como essa na internet”, concluiu.

Confira a thread no Twitter feita por Rafa Kalimann para explicar a guerra na Ucrânia, o que rendeu diversas críticas à apresentadora. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor