Vinicius Coimbra, o diretor artístico da novela Nos Tempos do Imperador, foi afastado da Globo temporariamente. Além do folhetim das 18h, ele também estava à frente da próxima novela após Além do Ilusão, Mar do Sertão.
A decisão da Globo foi oficializada na última terça-feira (15), após Vinicius Coimbra ser alvo de denúncias de racismo durante as gravações da novela. Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues procuraram a direção da emissora para denunciarem a postura do diretor e de sua equipe.
As gravações em questão teriam começado em janeiro de 2020, e desde então o comportamento teria sido o mesmo. Assim, as três atrizes fizeram uma queixa formal ao setor da Globo.
Nos bastidores de Nos Tempos do Imperador, Vinicius Coimbra promovia uma espécie de segregação racial entre o elenco branco e negro, além de cometer diversas falas preconceituosas. Até mesmo camarins separados haviam nos estúdios.
Procurada pelo Notícias da TV, a Globo afirmou que não comenta questões relacionadas a complianca. Coimbra, por sua vez, disse por meio da assessoria que não iria falar sobre o assunto por agora.